Tiffany&Co adquire esmeralda rara de mais de 10 quilates

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
2 min de leitura

A marca nova-iorquina “Tiffany & Co”, fundada em 1837, é uma das principais empresas do ramo joalheiro de todo o planeta. Com isso, é de se esperar que a companhia continue expandindo o seu portfólio com as pedras mais valiosas e preciosas do mundo. A sua aquisição mais recente foi uma esmeralda super rara de mais de 10 quilates. A peça é a maior e melhor esmeralda já encontrada nas minas de Muzo, na Colômbia.

O rara “Tiffany Muzo Emerald” leva o nome da sua fonte, localizado a, aproximadamente, 96 quilômetros a noroeste de Bogotá. A pedra apresenta formato retangular com um corte quadrado e foi extraída do poço histórico de Puerto Arturo, em dezembro de 2019. Sua raridade e importância se deve à sua clareza com alto grau, além de não possuir fissuras e ser praticamente livre de inclusão.



Esmeralda colombiana rara. (Foto: Reprodução/ Tiffany&Co)


A gemóloga chefe da joalheria, Victoria Wirth Reynolds, ressaltou a importância da peça para a marca: “Esta pedra notável, com um peso superior a 10 quilates, é uma continuação da herança de longa data da Tiffany de adquirir as pedras preciosas mais cobiçadas que a Mãe Natureza tem para oferecer.”

A combinação única de cor, alta qualidade dos cristais, tamanho e proveniência faz com que essa esmeralda seja uma das mais raras do planeta. Dito isso, ela será incorporada a uma joia da coleção de outono, juntamente com o lançamento de Blue Book 2023: Out of the Blue, da Tiffany & Co, em que símbolos marinhos são transformados em criações extraordinárias de alta joalheria inspiradas nas obras sobre o mar de Jean Schlumberger.

A “Tiffany&Co” é uma das principais no ramo joalheiro e sua coleção de pedras preciosas é extensa e variada. Além das esmeraldas, a marca trabalha também com diamantes, safiras, jades, turquesas e pérolas em colares, anéis, brincos, relógios, entre outros produtos.

Foto destaque: Esmeralda rara adquirida pela empresa. Reprodução/ Tiffany&Co

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile