A cidade de Paris recebe durante essa semana o Fashion Week ou Semana de Alta-Costura e, para abrir o segundo dia de desfiles, nesta terça-feira (25), a Chanel apresentou sua primeira coleção desde que sua diretora criativa, Viginie Viard, anunciou que estava saindo do cargo.
Cidade luz e a moda
O desfile foi sediado na Ópera de Paris, também conhecida como Ópera Garnier, onde diversas celebridades e fashionistas compareceram para prestigiar a nova coleção, que não foi assinada por Viard e sim pelo time de design da maison, tanto esta coleção que conta com 46 looks, quanto a próxima a ser lançada em janeiro.
Celebridades como Naomi Campbell, Keira Knightley, Michelle Williams, Nicole Kidman, Sadie Sink, Greta Gerwig e Gkay estavam na plateia.
Detalhes da coleção
Os designers do Estúdio Criativo da Chanel contou com todos os símbolos da casa em grande escala: jérsei (comumente utilizado em roupas masculinas), tweed, bordados a ver navios, laços e muito brilho, até mesmo em roupas formais como os terninhos.
A Ópera de Paris foi o local perfeito para o espetáculo, uma vez que até mesmo os figurinos com as capas e os detalhes das peças pareciam ter sido retirados dos lustres acima odos convidados. Com referências teatrais que remetem a Lagerfeld, designer de moda alemão.
Tailleurs de comprimento midi fizeram sua aparição com bordados preciosos ao lado de detalhes românticos como golas ou mangas com babados, laços ou flores têxteis. As peças que abriram e encerraram o espetáculo chamaram atenção, a primeira com uma capa esvoaçante e bufante sobrepondo as hot pants usadas por Vittoria Ceretti.
Antes de apresentar o look final, as peças de encerramento contavam ainda com um vestido longo envernizado com acabamento em plumas e cristais. E, por fim, Angelina Kendall desfilou uma peça clássica e familiar: um vestido de casamento dos anos 80. Totalmente volumoso, com mangas bufantes, bordados e uma saia esvoaçante lembrando balonê, talvez deixando uma dica sobre o que está vindo.