A marca de luxo italiana, Gucci, buscou inspiração no próprio quintal para a coleção Gucci Lido, a coleção de verão 2024 assinada pelo novo designer da maison, Sabato De Sarno. A linha é voltada para o encantador verão italiano, com peças próprias para um beach club e balneários da costa do país, conhecidos como “linos”. A coleção possui uma seleção de peças resort que contemplam o beachwear e acessórios, ideais para um bronzeado nas areias da praia ou um cocktail no fim do dia.
As cores na coleção Gucci Lido
As bolsas de praia Gucci dessa coleção são coloridas e lúdicas, como as bolsas Luce, com as bolsas Moon Side também encontrando a modernidade em peças em neon. A cartela de cores é vibrante e os acessórios possuem o clássico logotipo double G na cor dourada, como a mini bag Gucci Marmont, representando o olhar atual de De Sarno, com versões feitas em ráfia, que é mesclada com viscose, e couro marrom aplicado no contorno da bolsa.
Os calçados incluem chinelos que vêm em cores terrosas com pontas coloridas, como amarelo-limão e alpercatas elegantes, em cores areia e com couro marrom claro. Os chapéus possuem o nome “Gucci” em letras grandes e são feitos de palha, combinando perfeitamente com o clima praiano. As roupas de banho vão desde biquínis triângulo a maiôs com uma generosa abertura lateral, com o logo da marca em versão monocromática. Outros acessórios também brincam com as cores neon, dando um toque moderno e clássico às peças.
A Gucci Lido estará disponível no Brasil no mês de maio, juntamente com uma série de lojas pop-up que serão abertas em vários lugares do mundo, como Capri, Hamptons e Saint-Tropez. Uma imersão da experiência da coleção Lido também está programada para acontecer entre os dias 24 e 26 de maio no Hotel II Pellicano, na costa da Toscana. Os hóspedes terão a oportunidade de usufruir de um refúgio paradisíaco e uma curadoria que mescla a hospitalidade italiana com a beleza mediterrânea.
Conheça o designer Sabato De Sarno
Sabato de Sarno começou a atuar como diretor de criação da Gucci em 2023. Natural de Nápoles, o designer tem uma carreira com nomes importantes do mundo da moda, como Prada, Dolce & Gabbana e Valentino. Sabato fez sua estreia como líder da maison com a coleção Brave and Bold Reset na Semana de Moda de Milão em setembro do ano passado.
Como novo líder da Gucci, Sabato de Sarno aceitou o desafio de suceder uma era criada por Alessandro Michele (Foto: reprodução/Daniele Venturelli/Getty Images Embed)
A contratação de Sabato representou uma ruptura da história da Gucci com seu designer anterior, Alessandro Michele, que atua agora como diretor criativo da Valentino. Sabato tinha o desafio de romper a estética maximalista trazida por Michele e trazer sua própria versão criativa à clássica marca.
O designer é conhecido por ter um perfil mais reservado, não divulgando seus trabalhos em suas redes sociais. Mas o designer, até o momento, se mostrou apto ao desafio de liderar a maison, continuando a influenciar a moda e a cultura, dando continuidade à história e herança da casa Gucci.