Estúdio Cena apresenta desfile inspirado em flores na Casa de Criadores

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
3 min de leitura
Foto destaque: Desfile inspirado em obra de Virginia Woolf (Reprodução/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite)

O estúdio Cena trouxe para esta edição da Casa de Criadores, mais uma coleção inspirada em Virginia Woolf. O desfile chamado de Cenários, foi inspirado no romance Mrs. Dalloway, de 1925.

Lucaz Roberto, estilista da marca, revelou que nesta coleção quis mostrar a relação do ser humano com as flores desde o momento do seu nascimento até a morte. O desfile não contou somente com modelos, mas também com artistas que são clientes da marca a um tempo como Liniker, Majur, Tássia Reis e Letticia Muniz.

O estilista contou que sempre procura referências no teatro, mas sabe que sua marca é usada pelas famosas e quis que elas estivessem envolvidas nesta nova coleção.


Liniker no desfile do Estúdio Cena (Foto: reprodução/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite)

Majur desfilando nova coleção (Foto: reprodução/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite)

Desfile

A marca não se dobrou a fast fashion, mas tem mantido a tradição de fazer roupas sob medida, com tecidos estruturados, silhuetas e tudo que a moda mais tradicional acredita, sem perder a modernidade e inovação.

Lucaz deixou claro que a modelagem de todos os looks foi pensada nas flores usadas como inspiração e as proporções das peças vão desabrochando ao longo do desfile. As silhuetas em balonê, cinturas bem marcadas, corsets apertados e muito babado são a marca deste desfile.


Desfile Cenário (Foto: reprodução/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite)

A trilha sonora do desfile foi assinada pela banda Tuyo em homenagem a Virginia Woolf, com uma som de água corrente em alusão ao suicidio da autora. Segundo o estilista, é uma coleção sobre luto, mas também sobre transformação.

A ideia dele é mostrar que o Estúdio Cena e suas clientes conseguem pisar firme e crescer em meio às dificuldades da vida. 

Flores

Pétalas são representadas nos looks através de tecidos acetinados com muito volume, babados e mangas bufantes. Em alguns looks flores naturais aparecem em forma de buquê na mão das modelos, mas também como acessórios como brincos.


Flores naturais durante o desfile (Foto: reprodução/ Marcelo Soubhia/ @agfotosite)

As flores também apareceram como estampa em algumas peças como meias calças, vestidos e até em corsets. Toda a modelagem das peças foi pensada para representar as flores e foram inseridas em formas e tecidos nobres para enriquecer ainda mais a homenagem à autora Virginia Woolf, que tem sido grande inspiração para o estilista da marca.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile