As Maxi bolsas de crochê são a nova tendência no mundo da moda, principalmente no estilo street style. Predomina o uso de lã mais grossa ou fibra têxtil na produção das bolsas, com o estilo de pontos mais aparente.
Marcas como a Prada apostaram, desde 2021, em bolsas de crochê “vazadas”, em que alguns objetos podiam ser vistos no interior da bolsa. O objetivo era completar looks de verão na estética praiana, que trazem certa leveza e descontração.
Bolsa “vazada” de crochê da prada. (Reprodução/Jeremy Moeller/Getty Images Embed)
Conhecido também como “moda urbana”, o street style agora traz as bolsas em uma versão mais volumosa com pontos mais fechados. Também é possível encontrar uma vibe mais ousada que é a cara dos grandes centros urbanos.
Bolsa de crochê com lã mais grossa. Foto: (Reprodução/Claudio Lavenia/Getty Images Embed)
Street Style
A moda pede uma aposta em peças “oversized”, roupas de tamanhos mais amplos e soltas no corpo, de um jeito bem casual. Os sapatos também são uma parte interessante para se destacar e vale apostar em tênis com grandes solados.
Essas roupas mais largas ficam muito mais interessantes com as maxis bolsas de crochê. O estilo está garantido nas ruas neste outono e inverno.
Trabalho Artesanal
A técnica artesanal permite uma variação enorme de cores, tamanhos e formas. Também há a possibilidade de criar a própria bolsa, que deixa esse acessório ainda mais atrativo para se ter no guarda roupa, além de uma experiência divertida e relaxante.
No YouTube, muitos criadores de conteúdo ensinam como os amantes das bolsas de crochê podem produzir suas próprias peças e inovar nos looks.
Para trazer um efeito mais robusto na bolsa, lãs mais grossas e pontos fechados possibilitam a criação de bolsas nesse estilo em casa. Também é possível caprichar em acessórios para compor a sua bolsa, abusar das cores e deixar a criatividade fluir para criar seu próprio estilo.