Parceria entre White Space Group e Von Dutch destaca moda dos anos 2000

Beatriz Wicher Por Beatriz Wicher
4 min de leitura
Foto destaque: bonés marcantes dos anos 2000 (Reprodução/Instagram/@ffw)

Os anos 2000 não foram deixados para trás. A era dos bonés de strass e cores vibrantes da época está retornando com muita força e estilo, graças à icônica marca Von Dutch. Conhecida por ser a favorita de celebridades, como Paris Hilton, ela foi recentemente adquirida pela White Space Group, uma empresa de gestão de marcas de Nova Iorque.


Von Dutch, marca que é lembrada por bonés marcantes, foi comprada pelo White Space Group (Foto: Reprodução/Instagram/@ffw)

Uma das tendências mais marcantes do momento foi a fusão de estilos e a quebra de barreiras entre o streetwear e a alta moda. Marcas de luxo colaboraram com designers de streetwear, resultando em colaborações exclusivas que combinavam o melhor dos dois mundos. O resultado foi uma nova estética que marcava a individualidade e a autenticidade, transformando roupas simples em “sonhos de consumo” de uma geração interira.

Aquisição e os planos da White Space Group

A White Space Group, uma empresa recém-formada, anunciou a aquisição da Von Dutch na última quarta-feira (10). Anteriormente, a marca pertencia ao conglomerado Groupe Royer, e os termos do acordo não foram divulgados. Com essa conquista, a White Space Group planeja dar um novo ar de vida à marca e aproveitar o recente ressurgimento de sua popularidade online, impulsionada por figuras como a cantora Charli XCX.

Marc Benitez, diretor de operações da WSG Brands, demosntrou estar bastante otimista quanto ao futuro da Von Dutch. “Quando você combina esses parâmetros com o movimento das marcas Y2K e o que elas representam para uma geração mais jovem, todas as estrelas se alinham”, disse Benitez.

O objetivo da White Space é redirecionar o foco das vendas da Von Dutch, que atualmente têm 90% de sua receita proveniente do exterior, para o mercado norte-americano. Para isso, planejam implementar novas colaborações e campanhas globais que destacam a herança americana da marca, como uma forma de aproximar os consumidores locais dos produtos e fazê-los se sentirem parte do legado dela.

Nostalgia dos anos 2000 e a nova geração

A década de 2000 tem mostrado uma capacidade incrível de se manter relevante, ressurgindo repetidamente na moda e na cultura pop. Atire a primeira pedra quem nunca se inspirou nos looks da série Friends ou Gilmore Girls, por exemplo. A Von Dutch é um exemplo perfeito disso. Fundada em 1999, a marca rapidamente se tornou um símbolo da era em questão, e seu retorno reflete um crescente movimento de nostalgia que ressoa especialmente com a geração Millennial e Z.

Este renascimento da Von Dutch não é apenas sobre moda; é uma jogada estratégica para capturar o espírito de uma era que continua a influenciar tendências atuais. A White Space Group está apostando na combinação de nostalgia e inovação para reconquistar o mercado e ter crescimento financeiro. A relevância contínua das marcas Y2K, como a Von Dutch, mostra que as tendências dos anos 2000 ainda mexem com o coração dos consumidores modernos e pode ser uma grande inspiração para os outfits atuais.

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