O São Paulo Fashion Week anunciou nesta sexta–feira (23) a mudança de data e local para a edição N57 do evento. Os desfiles acontecerão do dia 10 a 13 de abril, deixando o Komplexo Tempo, na Mooca, que foi palco do evento desde 2022.
Esse ano o evento ocorre em dois endereços diferentes, o JK Iguatemi e o Iguatemi São Paulo. Segundo os organizadores do evento o SPFW e o Iguatemi tem uma parceria de muitos anos voltada a valorizar a moda brasileira.
Estreias
A organização do evento aproveitou o anúncio para revelar dois nomes: a marca Catarina Mina do Ceará, que tem como base o trabalho artesanal com tecidos sustentáveis e inclusão de artesãs. E a Reptilia marca da curitibana Heloisa Strobel, que combina o artesanato com a tecnologia.
SPFW
O evento é o maior do Brasil e o maior da América Latina, sendo a quinta maior semana de moda depois da de Paris, Nova Iorque, Milão e Londres. Acontece uma vez por ano reunindo estilistas, grifes nacionais, modelos e a mídia para uma celebração da moda brasileira.
Um evento que a cada ano vem angariando novos patrocinadores e interessados pela semana mais badalada do mundo da moda. Momento para ficar de olho nas tendências para a próxima estação e em novos talentos da moda nacional.
É um holofote não só para o trabalho dos estilistas, mas também para toda a indústria de moda nacional, como modelos e outros profissionais que trabalham nos bastidores. Fomentando a economia com a geração de empregos e também no turismo já que muitas peças vêm de fora do país para ficar de olho nas tendências.
Calendário antecipado
Em 2024 o calendário do evento voltou como era antes da pandemia acontecendo em abril e outubro, com datas bem próximas as finalizações das semanas internacionais. Concentrando o bloco de semanas de moda espalhadas pelo mundo.