Bitcoin tem alta e atinge seu maior valor desde 2021

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: logo do Bitcoin (reprodução/X/@Bitcoin)

Depois de algum tempo em constante baixa, o Bitcoin ultrapassou o valor de 50 mil dólares pela primeira vez em dois anos. Isso ocorre em um momento em que acenos regulatórios e cortes nas taxas de juros têm impulsionado o valor da criptomoeda.

O alto valor de mercado se deve principalmente às expectativas de cortes nas taxas de juros que devem ocorrer ainda neste ano e a um aceno regulatório do mês passado para fundos negociados em bolsa nos EUA, que foram projetados para poder rastrear o preço da criptomoeda.

Tendencia de crescimento vem desde o início do ano

Essa tendência de alta vem sendo vista desde o início do ano, com o Bitcoin subindo 16,3% desde o início de 2024, chegando ao seu pico na última segunda-feira. Esse valor se torna ainda mais significativo quando visto que a marca de 50 mil dólares não era alcançada desde 27 de dezembro de 2021.

“50.000 é um marco significativo para o bitcoin depois que o lançamento de ETFs à vista no mês passado não só falhou em provocar um movimento acima deste nível psicológico chave, mas levou a uma queda de 20%”


Antoni Trenchev cofundador da plataforma de empréstimo de criptografia Nexo

Força do Bitcoin afetou positivamente outras empresas

A alta do Bitcoin também impactou outras empresas com estreita relação com a criptomoeda. Exemplos podem ser vistos na Coinbase, que teve uma alta de 4,86% na sua bolsa de criptografia. As mineradoras de criptomoedas, Riot Platforms e Marathon Digital, também viram uma alta de 11,9% e 13,7%, respectivamente. Outra empresa afetada foi a MicroStrategy, que, mesmo não tendo uma função direta no mercado de cripto, é uma notável compradora de Bitcoin. A empresa viu uma alta de 11,7% nas suas ações.


Bitcoin
Bitcoin é a principal criptomoeda do mundo (Foto: reprodução/X/@Bitcoin)

De forma não surpreendente e mostrando a força do Bitcoin no mercado, a segunda maior criptomoeda, o Ethereum, também foi afetado pela alta do Bitcoin, com o seu valor subindo em 4,08% e chegando à casa dos 2.606,60 dólares.

Lembrando que, atualmente as criptomoedas vêm vivendo um momento de alta, com o futuro mostrando uma tendência de crescimento cada vez maior do mercado de cripto, e com o mercado demonstrando um futuro otimista pela frente.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile