Cacau Show lançará parque de diversões com alto investimento

Em entrevista ao G1, o fundador da empresa, Alê Costa, revela o motivo de investir tanto no setor de entretenimento, e detalhes sobre o parque que deseja abrir

3 min de leitura
Projeção do parque de diversões da Cacau Show
Foto destaque: Projeção do parque de diversões da Cacau Show (Reprodução/X/@g1)

No ano passado, todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter foram adquiridos pela Cacau Show, depois do parque enfrentar diversas dificuldades, como uma série de acidentes que fizeram com que o parque encerasse suas atividades em 2012, mantendo-se como miniparques em alguns shopping centers nacionais.

Propósito do parque da Cacau Show

Alê Costa, fundador da Cacau Show, contou ao G1 que deseja capturar a atenção do público com o Cacau Park, um projeto maior e mais ousado que os dois miniparques temáticos lançados anteriormente.

Com inauguração prevista para daqui a três anos, é planejado que o Cacau Park tenha a maior montanha-russa da América Latina, com trilhos que passam por entre florestas e vilas temáticas, além de mais de 100 atrações, hotéis, e um boulevard ao ar livre com espaço para lojas, restaurantes e shows.

O parque será construído em Itu, sendo maior que o Beto Carrero World. Costa deseja fornecer uma experiência única e duradoura da marca, muito além da compra e degustação do bombom.


Projeção do Cacau Park (Vídeo: reprodução/X/@igorogh)

Novas formas de conexão

Diversas empresas buscam conectar com os consumidores de modos distintos com a marca, formando um vínculo diferenciado. Como a Natura, que em 2017 inaugurou a Casa Natural Musical, que recebe eventos na capital paulista, e a Granado, que abriu uma gelateria utilizando os ingredientes de suas fragrâncias nas comidas.

Segundo Marco Bedendo, especialista em branding, fora as experiências especiais, essas ações geram um valor desigual para o cliente, além da criação de memórias que irão perdurar em suas vidas, formando uma conexão emocional.

Um exemplo de Bedendo foi a empresa Hershey’s, que teve um alto sucesso ao investir na construção do Hersheypark, que hoje conta com cercas de 3 milhões de visitantes anualmente.

Contudo, é preciso focar na interação com o consumidor, e o que fazer para atraí-los ainda mais, visto que o parque é um “acessório” e, se não for usado corretamente, pode fazer com que o investimento não tenha o retorno previsto.

Sair da versão mobile