Anitta e a gravadora Warner Music anunciaram o fim da parceria, nesta terça-feira (4). O comunicado foi publicado nas redes sociais da cantora e demonstrou ser de comum acordo entre as partes.
O acordo marca o fim de uma parceria de 11 anos, como também um desejo de Anitta, que publicou sucessivas reclamações à gravadora em suas redes sociais ao longo dos últimos meses.
No comunicado em inglês, disponível tanto no Instagram quanto no Twitter oficiais da cantora, Warner e Anitta, anunciaram em conjunto o fim da parceria. “Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro”.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”zxx” dir=”ltr”><a href=”https://t.co/MJ6KR4qEjT”>pic.twitter.com/MJ6KR4qEjT</a></p>— Anitta (@Anitta) <a href=”https://twitter.com/Anitta/status/1643304644175618063?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet com comunicado de Anitta e Warner Music sobre fim da parceria. (Divulgação/Twitter)
Anitta inicialmente assinou um contrato com a Warner Music Brasil em 2013 e em 2020 com a Warner Music dos Estados Unidos. Seu último álbum lançado pela produtora é Versions of Me e inclui canções como “Envolver, “Girl from Rio” e “Boys Don’t Cry”.
Nas próprias redes sociais, a cantora já havia manifestado seu descontentamento em relação à postura da gravadora com ela. Em maio de 2022, junto a outros artistas que também reclamaram que suas gravadoras só lançavam suas músicas após se tornarem virais na plataforma do Tik Tok, Anitta disse que a Warner “só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando”.
Já em 2023 surgiram novas reclamações. No dia 1º de fevereiro, durante conversa com os fãs, ela manifestou seu interesse em encerrar o contrato. No dia 8 de março, logo após uma postagem da gravadora homenageando as artistas que fazem parte de seu portfólio, Anitta reclamou do desrespeito e falta de atenção que tem recebido da Warner: “No Dia das Mulheres, em vez de post fofo eu adoraria ter o CEO fazendo o que ele me prometeu um mês atrás, depois de eu ter perguntado quanto custaria encerrar o contrato e ele disse que isso não aconteceria”, disse.
No dia 17 de março, fãs da cantora manifestaram apoio para o fim de seu contrato. Eles usaram a hashtag “Warner is Over Party” que chegou aos Trending Topics do Twitter.
Foto Destaque: Anitta anuncia sua saída da Warner Music. (Reprodução/Instagram)