Anitta fala à Billboard sobre indicação ao Grammy: “inesperada”

Maria Antonia Soares Por Maria Antonia Soares
4 min de leitura

A Billboard compartilhou hoje (4) uma entrevista de Anitta sobre a indicação como “Artista Revelação” no Grammy Awards de 2023. À Billboard Dance Director Katie Bain, a brasileira revelou que recebeu a indicação enquanto apresentava o Grammy Latino em Las Vegas e comentou o fato de ser considerada uma nova artista.

“Algumas pessoas no Brasil diriam ‘não, não é uma nova artista’. No Brasil, eu trabalho há doze anos, mas aqui na América eu estou apenas começando. É tão diferente e difícil para mim entrar em um novo mercado e trabalhar aqui. Para mim é uma nova artista, porque é uma nova carreira.”


<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/XmPWtgal-YE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” allowfullscreen></iframe>


A cantora, que completará 30 anos em 2023, ainda falou da relação entre o trabalho atual e a cultura brasileira e expôs a vontade de explorar mais suas raízes. “Eu entendo que esse momento [de inserção no mercado internacional] foi a construção da base para eu realmente introduzir minha cultura. Não é tão fácil fazer as coisas acontecerem na minha língua, porque as pessoas não estão acostumadas com o som do português. Agora, nos shows, as pessoas estão se acostumando, mas é uma construção.”

Esse processo se refletiu no último EP da cantora. Lançado em 30 de novembro de 2022, “À Procura da Anitta Perfeita” é o primeiro projeto completamente em português desde “Bang!” em 2015. “Eu sinto mais liberdade para mostrar minha cultura, mostrar a mim mesma, então agora estou trabalhando em um álbum completamente funk, completamente minha cultura e as pessoas vão saber ‘ok, então essa é ela’.”

Em 2022, Anitta lançou o álbum “Versions of Me”, reconhecido como um dos melhores do ano pela “Rolling Stone” e ganhou uma estátua de cera no museu Madame Tussauds. Além disso, ela foi pioneira em várias conquistas. Em março de 2022, o hit “Envolver” alcançou o primeiro lugar na parada global do Spotify e fez de Anitta a primeira brasileira a ocupar o posto. No fim do ano, a música já tinha sido reproduzida mais de 450 milhões de vezes na plataforma. O pioneirismo dela continuou: foi a primeira brasileira a vencer o MTV Video Awards (VMA) e a primeira brasileira a se apresentar no Coachella, festival de música pop mundialmente visado.

A indicação ao Grammy dá seguimento à trilha de sucesso. Conforme mencionado pela cantora na entrevista, os únicos artistas brasileiros antes indicados à categoria de Artista Revelação na premiação foram Astrud Gilberto e Tom Jobim por “The Girl From Ipanema” – homenageada por Anitta em sua versão “Girl From Rio”. A 65ª cerimônia do Grammy será em Los Angeles domingo, 5 de fevereiro, a partir das 21h, horário de Brasília.

Foto Destaque: Anitta no Billboard Music Awards 2022. Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário