Lana Del Rey encanta o público no Mita Festival SP após atraso no show

Mateus Lima Por Mateus Lima
5 min de leitura

O público do Mita Festival, que aconteceu neste sábado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, estava impaciente com a demora de Lana Del Rey para iniciar o show. Alguns vaiaram e outros imploravam pela sua presença. Apesar disso, quando a cantora finalmente surgiu no palco, as vaias se transformaram em declarações de amor.

Lana Del Rey repetiu o atraso que já havia marcado sua apresentação no Rio de Janeiro, na semana anterior, quando teve o som interrompido antes de acabar o show. 

O show da cantora em São Paulo começou com 40 minutos de atraso. Além disso, o público do Mita Festival teve que lidar com problemas técnicos, como telões fora de sincronia e som da banda muito baixo. A artista ainda ostentava um cigarro eletrônico azul preso ao cinto.

A cantora compensou o atraso com um show de sucessos, músicas raras e coreografias. Ela trocou de roupa em um palco que misturava o extravagante e o clássico, com dançarinas se exibindo entre mesas e castiçais. Assim, os fãs a aplaudiram sem ressentimentos.

Lana Del Rey voltou aos palcos depois de quatro anos sem fazer shows ao vivo. Sua última performance foi em 2019, na turnê do álbum “Norman Fucking Rockwell!”, interrompida pela pandemia. 

Ela escolheu o Brasil para sua reestreia, que aconteceu no Mita Festival. No Rio de Janeiro e em São Paulo, ela cantou músicas dos seus três últimos álbuns, incluindo o recém-lançado “Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean BIvd”.

Del Rey encantou os fãs na capital paulista cantando músicas dos seus álbuns mais recentes, como “The Grants” em uma versão quase sagrada, “Candy Necklace” no piano dourado e “Arcadia”. O público fiel vibrou com cada gesto da artista.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Lana Del Rey cantando “Cinnamon Girl”, a pedido dos fãs, no MITA Festival em São Paulo. <a href=”https://t.co/RrIEuSHibw”>pic.twitter.com/RrIEuSHibw</a></p>&mdash; Lana Del Rey Brasil (@lanabrasil) <a href=”https://twitter.com/lanabrasil/status/1665173572703092736?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Com o Anhangabaú em uma só voz, Lana Del Rey cantou sucessos como “Blue Jeans”, “Pretty When You Cry”, “Summertime Sadness”, “Cinnamon Girl” e uma emocionante “Ultraviolence”. Na grade, ela interagiu com os fãs, tirando selfies e segurando as mãos deles.

Ela também surpreendeu ao incluir “Get Free” no repertório, mas deixou que o público cantasse a música que tanto pediu durante o show. O motivo foi um processo da banda Radiohead, que alegou que ela plagiou seu hit “Creep”.

O show que encerrou o evento neste sábado foi mais arrebatador que o do festival no Autódromo de Interlagos, onde ela se apresentou em um palco secundário em 2018, apesar de ter uma performance à altura de um principal.

Naquela época, ela já havia lançado três álbuns de sucesso: “Born to Die”, de 2012, com cinco hits; “Ultraviolence”, de 2014; e “Honeymoon”, de 2015. Ela concorreu ao Grammy de melhor álbum pop com “Lust for Life”, lançado meses antes do evento.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Lana Del Rey performando “Video Games” (em melhor, qualidade).<a href=”https://t.co/9MyAvJSsvI”>pic.twitter.com/9MyAvJSsvI</a></p>&mdash; Lana Del Rey World (@LDRWorld1) <a href=”https://twitter.com/LDRWorld1/status/1665322160234156033?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


“Video Games” encerrou o show que fechou o evento neste sábado. A música, lançada em 2011, foi cantada em cima de um balanço florido, após Lana Del Rey apresentar várias inéditas que ela provavelmente teria tocado em seu show no Lollapalooza de 2020, cancelado por causa da Covid-19.

Apesar do atraso de 40 minutos, ela saiu do palco ovacionada após acabar com a saudade dos fãs com seu glamour decadente, sua nostalgia e suas músicas de amores fracassados.

Foto destaque: Lana Del Rey durante apresentação no Festival Mita 2023, em São Paulo. Reprodução/Fábio Tito/G1 

Deixe um comentário

Deixe um comentário