Morte de Moonbin leva a cancelamento de shows por grupos de K-Pop

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
3 min de leitura

A trágica morte de Moonbin, para muitos o protagonista ASTRO, aclamado grupo k-pop, deixou uma forte marca ainda não superada, nem pelo grupo e nem para os fãs. Moonbin deixou esse mundo aos seus jovens 25 anos nessa semana, após ser encontrado morto em sua em Seul, Coreia do Sul na última terça-feira (18/04).

Os portais do país ainda apontaram que o corpo de Moonbin foi encontrado pela polícia de Gangnam após o empresário de Moonbin a ter acionado por volta das 20h da noite, logo após ele próprio ter encontrado o artista sem vida. A polícia emitiu um comunicado oficial do caso dizendo: “Os aguardam acreditam que Moonbin tirou a própria vida e estão considerando realizar uma autópsia enquanto investigam a causa da morte”.

Porém um exame de necropsia ainda está sendo providenciado para ser feito em breve para definir a verdadeira causa da morte. Enquanto isso, a empresa que assessora o grupo ASTRO, a Fantagio, não se pronunciou muito abertamente sobre o ocorrido, apenas declarando que sua equipe está analisando a situação.


Membros da Astro, da esquerda para direita: Yoon San-Ha, MJ, Moon Bin, Cha Eun-Woo (Foto: Reprodução / CNN)


A morte de Moonbin obviamente deixou um impacto no grupo, e um ainda maior que se refletiu por todo o meio artístico na Coréia do Sul essa semana, onde após a notícia da morte do artista, diversas outras bandas de k-pop tiveram seus shows e compromissos públicos cancelados, em um sinal de claro de luto.

Dentre eles a irmã de Moobin, Moon Sua, que também faz parte do meio artístico sendo membro grupo Billlie, também cancelou compromissos. Outros nomes de destaque no mundo k-pop também tiveram seus shows cancelados, como Suga, Seventeen, New Jeans, LE SSERAFIM, ITZY, IU, Xdinary Heroes, iKON e BTOB, todos se juntando em respeito a morte de Moobin.

Moonbin e o ASTRO tinham uma visita no Brasil marcada para Junho. Seria a primeira vez do grupo no país, contando com a dupla de Moonbin & Sanha, em uma apresentação única. A dupla também seria uma das atrações que haviam sido confirmadas para o Dream Concert 2023, um dos maiores eventos de k-pop da atualidade.

O grupo é conhecido pelos seus maiores sucessos: “All Night”, “Crazy Sexy Cool”, “Blue Flame”, “One” e “Always You”.

 

Foto Destaque: Moonbin (Reprodução / Rolling Stone)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile