The Weeknd quebra recorde no Spotify

Breno Souto Por Breno Souto
3 min de leitura

The Weeknd se tornou o primeiro artista a ultrapassar 104 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O cantor canadense segue quebrando recordes na indústria da música e seu último lançamento “Die For You”, faixa remixada do álbum “Starboy” de 2016, com participação da cantora Ariana Grande, na última semana, alavancou The Weeknd a um patamar inédito no Spotify.

Na última segunda (27), o canadense atingiu a marca de 100 milhões de ouvintes no streaming, ultrapassando nomes de peso, como: Miley Cyrus, Taylor Swift e Drake, segundo a Billboard, revista americana focada em música. O top 5 da plataforma é formado por The Weeknd, Taylor Swift, Rihanna, Miley Cyrus e Shakira

É a primeira vez que um artista conquista tal feito pela plataforma, mantendo-o como o cantor mais ouvido do streaming de música.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> O MAIOR DO MUNDO! The Weeknd se torna o primeiro artista na história a ultrapassar 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify. <a href=”https://t.co/qdOfEfzLoe”>pic.twitter.com/qdOfEfzLoe</a></p>&mdash; Tracklist (@tracklist) <a href=”https://twitter.com/tracklist/status/1630221418284605444?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

The Weeknd é o artista mais escutado no Spotify. Reprodução/Twitter/tracklist


O canadense está com shows marcados no Brasil em outubro, com a sua turnê “After Hours Til Dawn”, do álbum “Dawn FM” e irá se apresentar no Rio de Janeiro dia 7 no estádio Nilton Santos e em São Paulo nos dias 10 e 11, no Allianz Parque.

A próxima etapa da turnê começará no sábado, 10 de junho, em Manchester, no Reino Unido, com paradas na Europa e América Latina. Todos os shows serão feitos em estádios, o que levou o nome de “Global Stadium Tour”, e será encerrada dia 16 de outubro, em Santiago, Chile, no Estádio Bicentenario de La Florida.

A parte da turnê de estádios foi um sucesso incrível na América do Norte, sendo completamente esgotada, quebrando recordes de público e arrecadando mais de 130 milhões de dólares até o momento.

Seu último álbum, “Dawn FM”, está disponível em todas as plataformas e chegou acompanhado de 16 músicas, com participações de Tyler, the Creator e Lil Wayne. Além de ser o artista mais escutado da plataforma, sua música “Blinding Lights” é a mais reproduzida do streaming. 

Foto destaque: The Weeknd. Reprodução/RollingStone

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile