Tyla alcança novas marcas no universo da música

Pedro Carvalho Por Pedro Carvalho
2 min de leitura

A cantora de apenas 21 anos não para de crescer no cenário musical. O hitWater” alcançou 300 milhões de streams no Spotify. Na plataforma, a faixa está atualmente na 15ª posição no TOP-50 Global, um relatório diário, chegando a liderar as paradas das músicas virais no Brasil em meados de outubro. No YouTube Music, a canção está no 24° lugar no TOP 100 Songs do mundo, um ranking semanal do streaming, sendo ouvida 210 milhões de vezes. Em ambos, a composição é a mais popular da artista.

Nova estrela global

Tyla Laura Seethal é a nova aposta do momento. Com ascendência irlandesa e indiana, ela nasceu e foi criada em Joanesburgo, na África do Sul. Aos 12 anos escrevia letras em seu diário e gostava de se apresentar na escola. Sua fama começou com covers postados em seu perfil no Instagram. Em 2019, ela lançou seu primeiro single Getting Late”, com Kooldrink. Dois anos depois, assinou um contrato com a gravadora Epic Records e fez parte da trilha sonora da série original Netflix, “Sangue e Água”, com “Overdue”. Ano passado, lançou “Been Thinking”e “Girl Next Door”. Misturando pop, R&B e afrobeats, a promessa sul-africana tem Aaliyah e Rihanna como referências. 

O primeiro disco e sua turnê

Seu álbum de estreia, de nome “Tyla”, está agendado para o dia 1° de março de 2024. Contará com a participação de Travis Scott e será promovido por meio de uma turnê programada para começar neste mesmo mês.


A pré-venda para esses eventos na Europa e América do Norte começou em dezembro de 2023 (foto: reprodução/Instagram/@tyla)


Dentre as cidades, destacam-se Paris, Londres, Los Angeles, Amsterdã, Nova York, entre outras. Serão 27 shows entre 21 de março e 28 de maio. Além de “Water”, três outras músicas vieram  em 2023 para dar uma prévio do disco: “Thuth of Dare”, “Butterflies” e “On a On”.

Foto Destaque: Tyla gravou “Water” na Cidade do Cabo (reprodução/Spotify)

MARCADA:
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile