No dia 9 de abril, Chorão – vocalista da banda Charlie Brown Jr. e reconhecido como um dos maiores ícones do rock brasileiro – estaria completando 53 anos de idade. E no intuito de relembrar a data em homenagem ao cantor, a Universal Music Brasil está promovendo uma série de eventos que irão celebrar a memória do artista falecido à 10 anos.
Um deles será a prometida coletânea de grandes sucessos, intitulada “As Melhores Charlie Brown Jr”, que tem data prevista de lançamento nas plataformas de streaming nesse Domingo (09/04). A coletânea trará uma compilação com 16 faixas da banda, confira abaixo os títulos:
• “Dias de luta, dias de glória” (Chorão / Thiago Castanho);
• “Lugar ao sol” (Chorão / Marcão Britto);
• “Vícios e virtudes” (Chorão / Luiz Carlos Jr. / Leão Duarte / Marcão / Pelado);
• “Ela vai voltar” (Chorão / Thiago Castanho);
• “Zóio de lula” (Champignon / Chorão / Marcão / Pelado / Thiago Castanho).
Ainda amanhã também será realizado uma festa-tributo em homenagem ao cantor chamada “Chorão Eterno”. O evento será em Layback Park, em São Paulo, e contará com shows de DZ6 e Diamante. A reunião da banda como tributo ao Charlie Brown Jr. também segue com uma agenda cheia, e a formação traz Marcão Britto e Thiago Castanho nas guitarras, Bruno Graveto e André “Pinguim” Ruas na bateria e Egypcio nos vocais.
Chorão e seu filho Alexandre (Foto: Reprodução / Hit Site)
Mas a maior homenagem e que promete arrancar umas lágrimas virá de Alexandre Ferreira Lima Abrão, filho de Chorão, que dirigiu um clip da música “Dias de Luta, Dias de Glória”. O vídeo será também será lançado pela Universal Music Brasil, e promete reunir imagens inesquecíveis de Chorão, da banda e de sua vida. O clip será disponibilizado nesse Domingo a partir das 11h no canal oficial de Charlie Brown Jr. no YouTube.
Chorão faleceu no dia 6 de Março de 2013 onde foi encontrado desacordado em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. A banda durou 21 anos, coletando sucessos, lançando nove álbuns de estúdio, dois discos ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs.Seu disco “Tamo aí na atividade” em 2005 deu a banda seu maior prêmio com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. No todo, o Charlie Brown Jr. vendeu 5 milhões de cópias.
Foto Destaque: Chorão, do Charlie Brown Jr., em apresentação ao vivo. Reprodução: Splash (UOL)