Pabllo Vittar escala ranking do Spotify Global com “Alibi” e mantém recorde histórico

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
3 min de leitura
Foto Destaque: Pabllo Vittar durante fotos para o Albúm "Batidão Tropical" (Reprodução/Instagram/@pabllovittar)

A canção “Alibi”, da cantora Pabllo Vittar, feat com Sevdaliza e Yesult, continua subindo e conquista nova posição no ranking do Spotify Global. Todo esse frisson aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 15 de julho, e estendeu o recorde da primeira drag queen do mundo a estar na lista das 50 músicas mais ouvidas na plataforma.

O single atingiu 2,8 milhões de streams no app de música em um único dia, subindo oito posições, passando para a 16ª colocação no ranking mundial, e se tornando a segunda música por um artista do estilo pop brasileiro, com a melhor atuação da história.


SEVDALIZA - ALIBI FT. PABLLO VITTAR & YSEULT (OFFICIAL MUSIC VIDEO)
Videoclipe “Alibi” (Vídeo: Reprodução/YouTube/Sevdaliza)

A canção segue conquistando espaço

No Brasil, a canção caiu para a 27ª posição ao longo das últimas 24 horas. Na parceria que mescla inglês, espanhol, português e francês, na nova atualização, foram registrados cerca de 498 mil streams no país, o que ainda assim deixa claro que foi o suficiente para manter a canção entre as mais ouvidas no Brasil.

“Alibi” já ultrapassou incríveis 31 milhões de reproduções no Spotify desde que foi lançada. O sucesso é uma parceria de Sevdaliza, cantora, compositora e produtora irani-neerlandesa com a drag brasileira Pabllo Vittar e a cantora francesa Yseult. O impacto causado pela canção é o suficiente para estender os mais de 7,8 milhões de ouvintes alcançados mensalmente pela cantora maranhense.

Trajetória

Pablo, que nasceu em São Luís, capital do estado, foi criado em cidades pequenas do interior do Maranhão e do estado do Pará, Vittar deu início em suas apresentações como profissional em uma casa noturna na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Logo chamou a atenção na internet, ao lançar “Open Bar” no ano de 2015, um ano depois, passou a fazer parte do programa Amor & Sexo, no qual cantou, durante duas temporadas.



No ano de 2017, a drag conseguiu reconhecimento ao lançar “Vai Passar Mal”, ganhando selo de platina pela Pro-Música Brasil (PMB). Logo, surgiram outros singles como “K.O.” e “Corpo Sensual” que também foram certificados com platina pela PMB. Já em 2024 alcançou o topo se tornando a primeira drag queen latina ao aparecer entre as músicas mais ouvidas na plataforma Spotify com a música “Alibi”.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile