Alerta de perigo: calor intenso atinge estados do oeste dos EUA

Raabe Miranda Por Raabe Miranda
3 min de leitura
Foto destaque: Calor intenso atinge oeste dos Estados Unidos (Reprodução/SimpleImages/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (6), os termômetros estadunidenses quase alcançaram a medição de temperatura máxima, em diferentes estados do oeste norte-americano, conhecido como a Costa do Pacífico dos Estados Unidos, composta por Washington, Oregon, Califórnia, Alasca e Havaí, Nevada e Arizona.


Onda de calor castiga diversas cidades dos EUA (Foto: reprodução/chuchart duangdaw/Getty Images Embed)


Clima nas extremidades e cidades debaixo temperaturas quase desérticas

A população estadunidense está sofrendo nos últimos tempos com as altas temperaturas que estão assolando o país, devido à forte onda de calor que sobreveio sobre a região a oeste do território norte-americano, principalmente em cidades como Las Vegas que chegou a marcar cerca de 44°C em um desses dias, e no Vale da Morte que chegou a 49ºC, conforme as informações fornecidas pelo governo.


Calor rigoroso assola estados a oeste dos EUA (Foto: reprodução/AFP)


Dessa forma, para tentar amenizar o problema climático, foram desenvolvidos alguns ambientes climatizados, para ajudar a população de baixa renda, a receber um pouco de conforto térmico e bem-estar, durante os dias quentes.

Previsão preocupante para o futuro

Profissionais da meteorologia apontam que o verão deste ano, provavelmente será uma das estações mais quentes e intensas já registradas em solo americano. A atmosfera seca e ensolarada, tem causado muita preocupação ao governo, devido aos problemas causados em decorrência do clima anormal, visto que em consequência disso, começaram a surgir incidência de incêndios florestais, e problemas de saúde nos cidadãos.

E conforme o depoimento feito ao Canal 13, da estação televisiva American Broadcasting Company (ABC), pelo diretor do serviço de ambulâncias norte-americano de Las Vegas, Nevada, EUA, a população não está habituada ao atual nível de temperatura, pois até mesmo os cidadãos locais e outras pessoas que frequentemente passam as férias na região, ainda não estão de fato com os corpos preparados para suportar esse tipo de clima.

Consequências de um problema muito maior

A ONU anunciou que a terra está passando por um período de aquecimento global bastante intenso, e, segundo a opinião de especialistas sobre o assunto, a expectativa é que as ondas de calor só devem piorar nos próximos anos.

Seguir
Comunicação Social -Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile