Na manhã desta terça-feira (30), o Corpo de Bombeiros foi acionado pela Polícia Militar de São Paulo para uma ocorrência no Parque Ibirapuera, localizado na zona sul da capital, que em cujo lago, o cadáver de um homem estava flutuando.
Primeiras providências
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, o corpo foi encontrado por volta das 9h. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada, juntamente com o Corpo de Bombeiros. Equipes foram convocadas para retirar o corpo de dentro da água.
Ainda de acordo com a SSP, o 36º Distrito Policial de Vila Mariana está à frente das investigações, e o caso foi registrado como morte suspeita. O Distrito Policial requisitou perícia para tentar identificar a pessoa e a causa da morte.
Sabe-se muito pouco ainda sobre o caso
Relatos da polícia teriam confirmado tratar-se de um homem encontrado sem roupas e em avançado estado de decomposição. O cadáver estava perto da Fonte Luminosa, nas imediações do portão 10, cujo acesso se dá pela Avenida Pedro Álvares Cabral.
Não havia muitos frequentadores no local no momento em que o corpo foi retirado da água. As pessoas que estavam ali exercitando teriam parado para olhar o trabalho dos policiais e bombeiros. A concessionária que administra o parque, Urbia, preferiu não se manifestar sobre o ocorrido. O Ibirapuera continua aberto.
Parque Ibirapuera (Foto/reprodução/Patricia Monteiro/Bloomberg/Getty Images embed)
O Parque Ibirapuera é um dos locais mais frequentados pelos moradores e turistas em São Paulo. O espaço é um verdadeiro cartão postal com área verde extensa e muitas opções de lazer. O parque atrai milhares de visitantes todos os dias. Espera-se que as investigações possam trazer elucidação sobre o ocorrido. A expectativa é que medidas sejam tomadas para garantir também a segurança e tranquilidade de todos que visitam o local.