Despedida emocionante: vítimas do ataque em creche de Blumenau são enterradas sob forte comoção

Kais Husein Por Kais Husein
4 min de leitura

Nesta Quinta-feira (06) moradores de Blumenau, do Vale do Itajaí (SC), se reuniram para acompanhar o velório e se despedir  das vítimas do atentado à creche que matou 4 crianças, em um ataque à machadinha cometido na véspera por um homem de 25 anos, sob aplausos os corpos foram enterrados no cemitério da região.

Na quarta-feira, um homem de 25 anos escalou os muros da creche Cantinho do Bom Pastor e matou 4 crianças com idades de aproximadamente 4 a 7 anos, deixando outras 5 feridas, logo depois, se entregou à Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo declaração do delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina ao Correio do Povo, Ulisses Gabriel, as forças de segurança investigam se houve a participação de mais pessoas no ataque e buscam uma motivação para o crime. “A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral, em entrevista coletiva.

Os corpos das vítimas foram liberados após as realizações dos exames necessários para a investigação do crime pelo Instituto Médico Legal ainda na quarta-feira.

As vítimas são:

  • Bernardo Cunha Machado: 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
  • Larissa Maia Toldo: 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos

 


Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo (Foto: Reprodução/Redes sociais)


O Hospital Santo Antônio onde se encontravam as quatro outras crianças vítimas do ataque anunciou que, já tiveram alta médica e se encontram com seus familiares após passarem por procedimentos cirúrgicos e exames, o quinto ferido já se encontrava em casa.

Os familiares, amigos e vizinhos da região realizaram uma vigília em frente a creche onde o ataque aconteceu, acendendo velas, deixando flores e orando pelas crianças que perderam suas vidas nesse ataque. 


Uma mulher, reza em tributo às vítimas do ataque fatal na creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina. (Foto: REUTERS/Vinicius Bretzke)


O ataque à creche aconteceu logo após o incidente do dia 27 de Março, onde um estudante de 13 anos matou a facadas uma professora e feriu outras em uma escola estadual no bairro de Vila Sônia, zona oeste da cidade de São Paulo. 

A investigação do caso em Blumenau segue em andamento pelas autoridades locais, de acordo com informações recentes, os ministros da educação, Camilo Santana e da Saúde, Nísia Trindade discutiram nesta quinta planos para a criação de um grupo de trabalho, propondo medidas de prevenção da violência em escolas, serão 150 milhões de reais investidos já na próxima semana.

A cidade de Blumenau e o Brasil como um todo continuam a lamentar essa tragédia e a buscar maneiras de prevenir que algo assim aconteça novamente.

 

Foto destaque: Sepultamento de uma das vítimas do atentado em Blumenau, SC (Reprodução/Reuters)

Deixe um comentário

Deixe um comentário