Um homem não identificado foi preso em uma praia na Califórnia, Estados Unidos, nesta segunda-feira (09) após escalar a roda-gigante e afirmar estar em posse de uma bomba. A polícia conseguiu negociar, e ninguém ficou ferido. Após a prisão, a polícia não encontrou bombas junto ao homem.
Ameaça
O caso ocorreu durante a tarde no Píer de Santa Mônica, um local turístico. Segundo o Departamento de Polícia de Santa Mônica, o homem contou às pessoas que estava com uma bomba, antes de começar a escalar a roda-gigante, às 15h30min em horário local.
Uma equipe de negociações de crise foi chamada ao local para convencer o homem a se render. De acordo com uma entrevista concedida pelos policiais para a KTLA, uma rede de notícias de Los Angeles, o homem estaria tendo uma crise de saúde mental, e não acreditavam que algum crime seria cometido.
<iframe width=”476″ height=”267″ src=”https://abc7.com/video/embed/?pid=13884279″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>
Homem é preso em Santa Mônica após afirmar ter bomba. (Vídeo: Reprodução/ABC7)
O homem gritava para os policiais do meio da roda-gigante, mas não era possível ser compreendido graças ao barulho do local. Então, cerca de uma hora depois, ele desceu para um pouco mais perto da base da roda-gigante, onde foi visto negociando com os policiais.
Enquanto as negociações aconteciam, os passageiros que estavam na roda-gigante no momento foram removidos por um “cherry picker”, uma espécie de guindaste com uma cesta no topo que é utilizada em construções ou reparos.
Espectadores também observavam as negociações do píer, e toda a ação foi filmada por noticiários locais.
Desdobramento
Às 16h30min, o homem foi preso pelas autoridades locais. Ainda não há explicações sobre o que motivou o homem a escalar a atração.
Após a prisão, a polícia revistou o homem, e não foram encontradas bombas ou outros objetos perigosos e incendiários. Em uma publicação na rede social X, a polícia de Santa Mônica afirmou que o homem foi preso e foi encaminhado para um hospital para avaliação.
Na mesma publicação, eles aproveitaram para lembrar sobre a existência de um programa de prevenção ao suícidio.
O píer já foi reaberto para visitação.
Foto destaque: Homem é preso após afirmar ter bomba em Santa Mônica. Reprodução/LOVEBSCOTT.