O músico de rua chamado Luiz Felipe Salinas de Almeida, de 20 anos, se deparou com ataques de ovos enquanto procurava um sustento ao seu filho de um ano, ao tocar violoncelo em uma rua movimentada de Santos, no Litoral de São Paulo. O acontecimento gerou repercussão nas redes socias, e o artista ganhou uma bolsa de estudos como forma de recompensação.
Era na avenida Floriano Peixoto que o jovem se encontrava no momento do ataque, na semana passada. Ele estava em frente a uma loja de instrumentos, quando alguém em um dos apartamentos vizinhos, jogou ovos atingindo a ele e seu instrumento.
Após o ocorrido, Luiz tocou em outros lugares, sendo dois eventos e uma serenta, mas dessa vez, por ter sido contratado. A organizadora de um desses eventos, Renata Viegas se encarregou de ajudá-lo com a bolsa de estudos integral em Música, o ofício no qual o jovem de 20 anos, já pai, investe.
“Fiquei bem tocada [com a ovada]. É um artista, um músico, fico pensando como alguém faz isso com outras pessoas que só estão levando alegria para outras” se comoveu, Renata. “Aquilo me deixou muito chateada, fiquei pensando no que eu poderia fazer para ajudá-lo”
“Vou dar o primeiro empurão. Se ele consegue tocar assim com pouca instrução, imagina quando se formar como Músico”, disse Renata
Músico ganha oportunidade de ouro, após ser atacado por ovos na rua. Imagem: Arquivo pessoal/Renata Viegas
Renata entrou em contato com o músico, por seu telefone e o convidou para tocar no evento de sábado (9). Ela, logo o ofereceu a oportunidade de bolsa de estudos, e diz que Luiz teve uma reação desacreditada em relação ao pedido.
Luiz estudará na Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), com o ensino remoto em ativa, com as pendências custeadas pela empresária. Por ser a distância, Luiz terá como continuar sua rotina de viagem de cidade em cidade, tocando para públicos diversos.
https://inmagazine.com.br/post/Riachuelo-lanca-collab-com-Moschino
Vida na estrada
Luiz diz que desde a época de gestação do filho, que hoje se encontra com um ano e seis meses, procurou lugares para tocar pelas cidades de São Paulo e Minas Gerais, se tornando um viajante. Ele, que é da terra de Sorocaba, no interior de SP, contou: “Todas as cidades em que fui eu consegui trabalho”
O músico vaga por bares, restaurantes, lojas, e principalmente nas ruas divulgando seu empenho e talento. Atualmente, é a sua única opção de ganho de dinheiro e sustento para seu filho, pagando sua pensão alimentícia.
Tem costume de dormir dentro do seu próprio carro, com foco em economia de custos de hospedagem em cidades onde passava um tempo, e dessa forma, já viu seu carro ser guinchado em Santos, precisando contar com conhecidos para reaver o veículo.
Foto Destaque: Reprodução/Redes sociais.