O novo modelo de trailer fabricado pela Schneider Caravaning, empresa alemã, estreou uma inovação no mercado mundial: o Trailer Caracat 860, que pode rodar tanto na terra quanto sobre as águas, funcionando como uma espécie de barco híbrido.
O veículo ficará com os preços na média de US $ 130,000, cerca de R$ 671,580 na atual cotação, e atenderá clientes interessados em três diferentes modelos, que terão de 6 a 8 metros de diâmetro, sendo o último considerado o top de linha, que conta segundo o New Atlas, com os equipamentos vindos de fábrica: um GPS Garmim 722 XS/plotter gráfico, painel solar de 200 W, uma bateria de lazer Victron 220 Ah AGM, condicionador de ar doméstico, aquecedor de água e ar modelo Truma e uma conexão de energia em terra de 32 A.
O Caracat 860 também vem equipado com um motor elétrico de propulsão na água, podendo limpar e silenciosamente navegar por lagos e mares, oferecendo ainda grande mobilidade, já que por seu tamanho facilmente uma SUV ou caminhão o carregariam em trânsito.
As decorações e comodidades do trailer ainda são mais atrativas na sua parte interna, que ele conta com um piso de madeira Teca, é decorado com coro macio e Alcantara (tecido de alta tecnologia), sistema de áudio bluetoofh e Smart TV LED retrátil.
Modelo digital criado do trailer (Foto: Divulgação/Catacat)
Dentro do trailer as cozinhas, banheiros e sofás se modificam para o conceito de dormitórios adaptáveis, e ficam na parte de baixo, podendo ser estendidos para o teto modelo pop up, que também se transforma em uma segunda cama.
Caracat 860 é fabricado na Turquia, e pela preferência do comprador, pode ter sua potência de velocidade elétrica ampliada para 100 hp, tanto na terra quanto nas águas.
O modelo apesar de ser um pioneiro do segmento, teve um antecessor que estreou em 2004, o Terra Wind é um trailer anfíbio muito luxuoso, que a quase duas décadas realizava excursões de férias. Mas por seu preço ainda muito elevado, de US$ 850 a 1,2 milhão no modelo mais caro, o motorhome que flutuava com um motor turbodiesel e aparelhagens de boias laterais, não fez muito sucesso no mercado.
Foto destaque: O trailer Caracat 860 navegando sobre as águas em uma simulação Reprodução: Divulgação/Caracat.