O ex-jogador Vampeta e sua ex-mulher Roberta foram condenados pela Justiça Federal de São Paulo na última instância a pagar 300 mil referentes a mensalidades escolares que não foram pagas, para onde filhas do ex-casal estudam.
Caso o jogador não pague, ele pode perder sua medalha de pentacampeão do mundo e troféus da carreira como jogador profissional de futebol.
Justiça Federal de São Paulo. (Reprodução/Justiça Federal)
Renata Bittencourt Couto da Costa, juíza responsável pelo caso, determinou que Vampeta liste os bens passíveis de penhora até o dia 29 de abril. Segundo o G1, estando o ex-atleta sujeito à multa caso descumpra essa ordem. No pedido, a defesa da escola que entrou com a ação contra o jogador lista prêmios recebidos por ele entre 1998 e 2006, quando ele ainda jogava profissionalmente.
Vampeta disse que chegou a alegar na Justiça que não assinou qualquer contrato com o Colégio, a ex mulher do ex jogador, Roberta Soares já havia falado no G1 que a dívida da escola ainda não tinha sido quitada devido os atrasos do pagamento das pensões.
“A dívida da escola só existe por culpa dos atrasos das pensões. Os atrasos fizeram essa dívida se tornar uma bola de neve. Essa dívida é, sim, minha e dele“, explicou, Roberta, ao G1 no ano passado.
As duas filhas de Vampeta e Roberta estudaram no local na década de 2010, e, com a falta de pagamentos, o casal teria acumulado R$214,8 mil em dívidas, o que gerou o valor de indenização de R$300 mil após a correção monetária. Procurado pelo GLOBO, Vampeta não respondeu aos contatos.
A escola onde as crianças estudavam, localizada em Santana do Paranaíba, na Região Metropolitana de São Paulo, entrou com a ação que resultou na condenação.
Foto Destaque: Vampeta (Reprodução/Instagram)