O corpo da jogadora de vôlei Walewska Oliveira, que faleceu nesta quinta-feira (21), será velado e sepultado em sua terra natal, Belo Horizonte, no Cemitério Bosque da Esperança, no bairro de Jaqueline, região Norte da capital mineira. O velório de Walewska Oliveira está programado para iniciar às 6h da manhã de sábado, permitindo que familiares, amigos e fãs possam prestar suas últimas homenagens à atleta. O sepultamento está agendado para às 10h.
Investigação em curso
A notícia da morte da ex-jogadora veio de surpresa. Walewska caiu do 17º andar do prédio onde morava, na capital paulista. As circunstâncias da queda estão sendo investigadas pela Polícia Civil de São Paulo, que cogita a hipótese de suicídio, aguardando resultados de perícias e depoimentos para que se possa declarar a causa oficial da morte.
Relembre a trajetória de Walewska no vôlei brasileiro
Walewska Oliveira teve uma trajetória de sucesso no esporte, atuando nas posições de ponta e central. Ela foi parte da Seleção Brasileira feminina de vôlei que conquistou o ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Na sua coleção de medalhas, também estão incluídas a medalha de bronze nos Jogos de Sidney, em 2000, e a participação na equipe que disputou os Jogos Olímpicos em Atenas, no ano de 2004.
Walewska em cerimônia de homenagem feita pelo Praia Clube após sua última partida oficial na carreira. (Foto: reprodução/Eliezer Esportes/Praia Clube)
Além das conquistas olímpicas, Walewska jogou em clubes brasileiros, no qual o último foi o Praia Clube, de Uberlândia, onde encerrou sua carreira em 2022. Ela também teve passagens de destaque pelo Minas Tênis Clube. Recentemente, Walesca havia lançado sua biografia “Outras Redes” e o documentário “O Último Ato”, que retratam sua trajetória no esporte e além dele.
Foto destaque: Walewska Oliveira. Reprodução/Instagram @walewska.oliveira.