O presidente dos EUA, Donald Trump, esteve presente na final da Liga Nacional de Futebol Americano, no último domingo (9). Além dele, a cantora pop Taylor Swift também compareceu ao evento e liderou uma multidão de celebridades em Nova Orleans.
A partida foi entre os times Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles. O presidente ficou em um camarote privado durante o hino nacional, com a mão na cabeça em saudação. Ao aparecer em um telão, Trump recebeu vaias e aplausos do público no estádio. Esta é a primeira vez em que um presidente, que está em exercício, vai ao Super Bowl.
Segurança reforçada
A segurança para o jogo foi reforçada. Diversos quarteirões da principal via pública, a Poydras Street, foram fechados por policiais e agentes da Segurança Interna. Além disso, o Serviço Secreto revistou profissionais da mídia e os credenciou para entrar no estádio.
A partida do título da NFL foi realizada algumas semanas depois de um ataque mortal no bairro popular, French Quarter, que aconteceu no dia do Ano Novo .
Detalhes do evento
Esta é a 11ª vez que o jogo é sediado em Nova Orleans, o que é um recorde. A partida resultou na vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 contra o Kansas City Chiefs . Além do recorde da cidade sede do jogo, o jogador Jalen Hurts também entrou para a história na última partida. Com uma corrida de 17 jardas, ele totalizou 72 na partida, uma marca histórica para um QB no Super Bowl.
Com a vitória, o time da Pensilvânia se vingou da derrota de dois anos atrás e conquistou seu segundo título de Super Bowl, e quinto título da franquia na NFL. A partida ocorreu no Caesars Superdome. O preço médio dos ingressos vendidos oscilava em torno de US$ 6.500 na plataforma de revenda StubHub.