Herança milionária deixada por Chrystian será dividida entre seus herdeiros

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
4 min de leitura
Foto destaque: Cantor Chrystian em um de seus shows (reprodução/instagram/@chrystiancantor)

O cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf, morreu ontem (19), por conta de complicações de uma pneumonia, que levou ao choque séptico (causado por infecções bacterianas) e não resistiu. Ele passou mal pela manhã e logo foi internado no Hospital Samaritano Higienópolis, que em nota anunciou o falecimento do cantor:

O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos.

  • Hospital Samaritano Higienópolis

Herdeiros de Chrystian

O cantor Chrystian era casado há 29 anos com Key Vieira, influenciadora digital com quem teve dois filhos, João de 22 anos e Lia de 12. Ele também foi casado com a cantora Gretchen no ano de 1981.

Foi informado pelo colunista Felipeh Campos do jornal Metrópoles que o cantor era pai de mais quatro filhos, fruto de seu casamento com Sônia Paladino, são eles: Chrystian Jr., de 40 anos; Yan, de 38; Yuri, de 36; e Jimmy, de 31, além do primogênito Flávio Alexandre, de 48 anos, que não teve muito contato com o pai.

A fortuna do cantor está avaliada em R$60 milhões entre cachês, álbuns e investimentos, mas ainda não há informações sobre seu testamento.


Cantor Chrystian e sua familia (reprodução/instagram/@chrystiancantor)


Causas da morte do Cantor

Em fevereiro, Chrystian foi diagnosticado com rim policístico e estava prestes a receber a doação do órgão de sua esposa, Key Vieira. Contudo, devido a um cateterismo, o transplante foi remarcado.

O cantor foi internado devido a um quadro pneumático que se agravou por comorbidades e resultou em um choque séptico, levando-o á morte.

O choque séptico pneumônico é uma condição causada por uma infecção pulmonar que resulta em pressão arterial muito baixa e disfunção de múltiplos órgãos rapidamente e requer intervenção médica emergencial.

Os sintomas podem incluir temperatura irregular (muito alta ou muito baixa), tremores e suor, falta de ar, pressão baixa, tontura e aumento dos batimentos cardíacos. O tratamento requer cirurgia, ventilação mecânica, medicamentos para pressão arterial e em alguns casos o paciente pode não resistir, como o do cantor.

Carreira

José Pereira da Silva Neto, mais conhecido como Chrystian, nasceu em 03 de novembro de 1956 na cidade de Goiânia. Iniciou a carreira em dupla com seu irmão Ralf na década de 1970.

Conquistaram prestígio e se tornaram uma das duplas mais famosas do sertanejo. Sucesso nos hits “Cheiro de Shampoo”, “Chora Peito”, “Nova York” e “Saudade”, marcando as gerações com a fusão de suas vozes harmônicas.

Entre 1980 e 1990, ficaram conhecidos no Brasil inteiro construindo sua cartela de fãs espalhadas em território nacional. A dupla se separou na década de 2000 e voltaram a cantar juntos em 2001 fazendo shows e turnês pelo Brasil. 

Em 2007, por decisão de Chrystian, anunciaram suas carreiras solos definitivamente. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário