Jason Miller, aliado de Trump, diz que quer ver Moraes na prisão
Em tom agressivo, Jason Miller reagiu às declarações de Eduardo Bolsonaro sobre a prisão de Filipe Martins e direcionou críticas ao ministro do STF
O Conselheiro e ex-assessor de Donald Trump, Jason Miller, voltou a criticar o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, por meio das redes sociais neste sábado (11). Miller qualificou como “repugnante” o tratamento dispensado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e como “repreensível” o que foi feito com Filipe Martins.
Os defensores de Filipe Martins e Marcelo Câmara, ex-assessores presidenciais envolvidos em um dos casos relacionados à trama golpista, entregaram suas alegações finais neste sábado. Na tarde de ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a decisão de quinta-feira que havia afastado a defesa dos acusados e estabeleceu um prazo de 24 horas para a apresentação dos argumentos.
Ataques nas redes sociais
A reação de Miller veio após um post de Eduardo Bolsonaro, que denunciava que Martins teria sido preso injustamente, com base em uma viagem que não realizou e reuniões das quais não participou. Em tom ainda mais agressivo, Miller declarou que não descansará “até que o careca esteja atrás das grades e receba tudo o que merece”.
.@STF_oficial @Alexandre de Moraes belongs in PRISON!!!
What he’s doing to President @JairBolsonaro is disgusting, and what he did to @filgmartin is reprehensible.
I’m not going to let up until baldy is behind bars getting everything he deserves!!! https://t.co/x0S0WX9RnE
— Jason Miller (@JasonMiller) October 11, 2025
Postagem realizada por Jason Miller no X (Foto: reprodução/X/@JasonMiller)
Aliado de Trump
Essa não é a primeira vez que o aliado de Trump se manifesta contra Moraes. Há algumas semanas, Miller também o comparou a terroristas, dizendo que os Estados Unidos “não negociam com terroristas”, em resposta a uma fala do ministro sobre a soberania nacional.
A declaração do ministro ocorreu durante um discurso que antecedeu a apresentação de seu relatório sobre o processo relacionado à tentativa de golpe.
Em resposta, Jason Miller, aliado próximo de Trump, publicou nas redes sociais que seria “seria sábio para o STF e o ministro Alexandre saber que os EUA não negociam com terroristas”.
Jason Miller (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Bloomberg)
Na introdução de sua fala, Alexandre de Moraes destacou que “a soberania nacional é um dos fundamentos da República Federativa do Brasil” e que “não pode, não deve e jamais será negociada “. Embora não tenha citado diretamente Donald Trump ou autoridades americanas, o comentário gerou reações.
