Nesta segunda-feira (10), um acidente envolvendo um jato executivo deixou uma pessoa morta e quatro feridas no Aeroporto de Scottsdale, no estado do Arizona, EUA. O incidente aconteceu quando um Learjet 35A, pertencente ao cantor Vince Neil, do Mötley Crüe, saiu da pista durante o pouso e colidiu com um Gulfstream 200 que estava estacionado, segundo informações.
O cantor e sua banda não estavam a bordo
Vince Neil não estava a bordo no momento do acidente, disse o representante do cantor, segundo últimas informações do site Metrópole, a esposa do cantor, Rain Hannah, dois cachorros e uma amiga eram passageiros e saíram sem maiores ferimentos.
Entre os feridos, dois estão em estado grave, um teve ferimentos leves e a quinta vítima estava no Gulfstream que estava estacionado e recusou atendimento médico, socorristas trabalharam para resgatar uma pessoa que ficou presa entre as ferragens.
Autoridades investigam envolvendo as aeronaves
As duas aeronaves envolvidas no ocorrido, são privadas as vítimas foram levadas para o hospital mais próximo da região, ainda não se sabe o que levou o jato do cantor Vince Neil a sair da pista, a administração Federal de aviação( FAA) em comunicado informou que está investigando o acidente.
O Gulfstream, que estava estacionado em uma propriedade privada quando foi atingido pelo avião de Neil, segundo Kelli Kuester, coordenadora de planejamento e também divulgação da aviação no Aeroporto de Scottsdale. Segundo Kuester, há indícios de que a colisão tenha ocorrido porque o trem de pouso principal esquerdo do jato de Neil falhou no momento do pouso.
Por conta do acidente, a pista do aeroporto foi interditada e não há previsão de reabertura. Esse caso se soma a outros incidentes recentes que têm levantado preocupações sobre a segurança da aviação nos EUA.
Vince Neil é o vocalista do Mötley Crüe, banda icônica do glam metal dos anos 80. Seguiu carreira solo nos anos 90, mas retornou ao grupo. Continua ativo na música e em negócios.