Ministro da Saúde atende emergência em voo comercial
O ministro da Saúde Alexandre Padilha prestou assistência médica a uma passageira em um avião neste sábado (27). O socorro aconteceu antes da decolagem de um voo do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, com destino ao Rio de Janeiro. Em uma postagem em sua rede social pessoal no fim do dia, o ministro compartilhou […]
O ministro da Saúde Alexandre Padilha prestou assistência médica a uma passageira em um avião neste sábado (27). O socorro aconteceu antes da decolagem de um voo do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, com destino ao Rio de Janeiro.
Em uma postagem em sua rede social pessoal no fim do dia, o ministro compartilhou o fato e a importância dos profissionais de saúde estarem junto às pessoas para prestarem assistência sempre que necessário, a serviço da população.
Intercorrência médica
Antes da decolagem, uma mulher passou mal e perdeu os sentidos. Ao ouvir os pedidos de ajuda do marido da passageira, Padilha se prontificou para fazer o primeiro atendimento e prosseguiu monitorando a senhora ao longo de todo o voo até o destino final.
Padilha compartilha a experiência no voo e confirma sua vocação (Vídeo: reprodução/Instagram/@padilhando)
Ministro da Saúde, mas, sempre acima de tudo, médico.
Alexandre Padilha
De acordo com informações fornecidas pelo Ministério da Saúde, a intercorrência foi resultado de um quadro de hipoglicemia, queda do nível de açúcar no sangue, que foi revertido com a ajuda de uma bala fornecida por outra passageira.
O caso imediatamente viralizou nas redes sociais e rendeu elogios da parte de passageiros que também estavam no voo, como a cantora Mari Jasca, que disse: “Nosso ministro da Saúde é o máximo. Padilha socorreu uma passageira com o maior amor do mundo”.
Compromissos no Rio de Janeiro
Padilha estava no voo deste sábado para cumprir uma agenda oficial do Ministério da Saúde na cidade do Rio e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O ministro participou da entrega do novo Centro de Tratamento de Queimados, do serviço de ortopedia e da cozinha do Hospital Federal do Andaraí (HFA), que estavam fechados há mais de dez anos.
Além disso, Padilha visitou a nova emergência, enfermaria e ambulatório, bem como outros espaços em obras que fazem parte do Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais, com vistas à ampliação do atendimento especializado e redução do tempo na fila de espera para cirurgias na rede federal de saúde, em parceria com o programa Agora Tem Especialistas.
O ministro da Saúde também anunciou novos investimentos no Hospital da Posse (Hospital Geral de Nova Iguaçu), visitou o Instituto Estadual de Oncologia da Baixada Fluminense e o Centro de Diagnóstico Rio Imagem Baixada.
