Nesta segunda-feira (18), 81 países comunicaram, durante o G20, que foi criada a aliança Global no enfrentamento contra a fome e a pobreza. Conforme o divulgado, a ideia é criar uma força-tarefa para conseguir resolver essa questão nos próximos seis anos. O alinhamento ocorrido entre os líderes durante o grupo dos vinte vem com a intenção de utilizar a estratégia de inserir modelos diferentes para regiões distintas, na tentativa de trazer uma resolução para este problema.
Solução
Durante a manhã desta segunda-feira, (18), Lula disse que a solução para o problema da fome e pobreza pode estar em programas como “Bolsa Família”, e na inserção de benefícios para os necessitados, ainda enquanto discursava lembrou do potencial que este planejamento pode ter podendo ajudar aqueles que precisam, os devolvendo a esperança e dignidade.
Lula discursando no dia 18 de novembro (Foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
Aliança
Organizada pelo governo brasileiro, a estrutura da formação desta aliança partiu da criação de uma força tarefa que envolvia os ministérios de assistência social e da família e combate à fome, e ainda incluía o de relações exteriores e da fazenda. Ainda tendo um apoio do instituto de pesquisa econômica e aplicada (IPEA), que colaborou com a construção deste alinhamento.
Suporte
Conforme o divulgado, haverá um suporte vindo da capital do Brasil, aonde irá contribuir para o início das operações, relacionadas a esta aliança ocorrida durante este evento do G20. Apesar de ter sido firmado este alinhamento entre os 81 países que incluem Brasil e EUA, ainda não foi definido qual país que vai ser o 1° a iniciar essa força tarefa.
Ainda não se sabe, como se iniciara essa nova empreitada firmada durante o evento do G20, que esta ocorrendo no Brasil, sendo no estado do Rio de Janeiro.