Torre Eiffel ganha as cores do Brasil durante visita de Lula à França
Na noite da última quinta-feira (5), a famosa Torre Eiffel, em Paris, foi iluminada nas cores da bandeira do Brasil — verde, amarelo e azul. Essa homenagem aconteceu enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava em visita oficial à França, onde se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron. Lula está em solo […]
Na noite da última quinta-feira (5), a famosa Torre Eiffel, em Paris, foi iluminada nas cores da bandeira do Brasil — verde, amarelo e azul. Essa homenagem aconteceu enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava em visita oficial à França, onde se encontrou com o presidente francês Emmanuel Macron.
Lula está em solo francês para participar da Conferência das Nações Unidas focada nos oceanos, que ocorre em Nice, uma cidade localizada no sul da França, e também para avançar nas negociações do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. A visita é a primeira de um presidente brasileiro ao país europeu desde 2012, reforçando a relação próxima entre Lula e Macron, que esteve no Brasil no ano anterior.

Encontro entre os presidentes no Palácio do Eliseu
Durante o dia, Lula e Macron se encontraram no Palácio do Eliseu, residência oficial do presidente francês. Eles chegaram juntos, de mãos dadas, e fizeram uma coletiva de imprensa para falar sobre as pautas discutidas. Durante a visita, Lula aproveitou a ocasião para pedir o apoio de Emmanuel Macron nas tratativas do acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia. Ele ressaltou que assumirá a presidência temporária do bloco sul-americano no dia 6 de julho e disse que pretende concluir as negociações enquanto estiver à frente do cargo.
Veja o post feito por Macron:
Macron utilizou suas redes sociais para agradecer a visita de Lula (Foto: Reprodução/Instagram/@emmanuelmacron)
O presidente francês reforçou a parceria entre Brasil e França, mencionando a cooperação entre os dois países em prol das pessoas e do planeta, com uma visão compartilhada para o futuro.
Registro simbólico da visita nas redes sociais
Ainda à noite, Macron publicou uma selfie com Lula, mostrando a Torre Eiffel iluminada ao fundo. Na foto, também aparecem as primeiras-damas Brigitte Macron e Janja. Esse registro simbolizou o momento de proximidade entre os dois líderes e a importância da visita para as relações bilaterais.
