A Fazenda 16: Albert causa punição e discute com Yuri

O fazendeiro da semana acusou o empresário de se sentir superior aos outros ao não se desculpar por punição

4 min de leitura
Foto Destaque: Albert Bressan em A Fazenda 16 (reprodução/PlayPlus/Record)

A madrugada desta quarta-feira (4) foi marcada por uma nova punição em A Fazenda 16, que gerou grande repercussão entre os participantes. Albert Bressan, que é morador da baia, cometeu uma infração ao utilizar o banheiro da sede, uma atitude proibida dentro do confinamento. Por conta desse erro, todos os peões da casa foram punidos e ficaram sem acesso à academia por 48 horas, uma medida que afetou diretamente o grupo.


Albert Bressan causa nova punição e Yuri Bonotto se revoltou e discutiu com rival em A Fazenda 16 (​Foto: reprodução/PlayPlus/Record)

Fazendeiro da semana, Yuri Bonotto não demorou a perder a paciência com o empresário, especialmente depois de Albert repetir o deslize que já havia causado problemas anteriormente. Além disso, o que realmente irritou Yuri foi o fato de Albert não ter pedido desculpas pelo erro, o que deixou o ex-bombeiro da Eliana ainda mais frustrado.

Conversa com Gilsão

Durante conversa, Gilson de Oliveira, o Gilsão, questionou Albert sobre o ocorrido, levantando a hipótese de que ele apenas teria entrado e saído do banheiro sem o usar, Albert respondeu e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido, explicando que entrou no banheiro da sede para lavar as mãos e tomar remédio, mas reconheceu que havia cometido o erro. Após a confissão, Yuri anunciou a punição para todos os peões. Ele então leu um trecho do Manual da Baia, informando que, conforme as regras, os moradores da baia têm a circulação liberada na sede apenas durante o dia, até o toque de recolher e o som dos berrantes, que indicam o horário de retorno à baia.

Discussão entre Albert e Yuri

Luana Targino expressou frustração com Albert assim que a punição foi anunciada. Durante a leitura da punição, o fazendeiro da semana, Yuri Bonotto, aproveitou para criticar o empresário por não pedir desculpas. Yuri apontou que Albert deveria ter sido mais humilde, enquanto o empresário não entendeu a postura do fazendeiro e o confrontou, afirmando que sempre se desculpava. No entanto, Yuri insistiu que Albert deveria pedir desculpas de maneira mais clara e coletiva.

Albert defendeu-se, alegando que já havia explicado a situação e Yuri, por sua vez, lembrou que o rival costumava criticar os outros e apontou que essa era a segunda punição que ele causava naquela semana. Yuri continuou a se irritar com a falta de um pedido de desculpas e desabafou com Sacha Bali, chamando Albert de hipócrita e expressando sua frustração com a atitude do empresário.

Yuri continuou demonstrando sua frustração com Albert, insinuando que o empresário se via como superior e não achava necessário pedir desculpas por seus erros. Ele comparou a atitude de Albert com a de Sacha Bali, que, ao cometer um erro, foi rápido em pedir desculpas, algo que Yuri acreditava que Albert deveria ter feito. O fazendeiro da semana acusou Albert de ser mentiroso, destacando que, embora o empresário tenha admitido o erro, não havia se desculpado de forma genuína, limitando-se a uma desculpa superficial.

Sacha Bali concordou com as críticas de Yuri e aproveitou para relembrar uma situação em que Albert havia provocado durante uma discussão. O ator contou que, em determinado momento, Bressan havia sugerido que ele descesse e verificasse se não tomaria punição novamente, demonstrando uma postura desrespeitosa. Yuri, por sua vez, reagiu com indignação, criticando Albert por falar muito, mas não saber lidar com as consequências de suas ações. Ele continuou a afirmar que, para ele, o empresário deveria ser mais responsável e assumir verdadeiramente os erros cometidos, ao invés de se esquivar das responsabilidades.

Sair da versão mobile