“A Ponte: The Bridge”: Sob comando de Murilo Rosa, reality de sobrevivência estreia no HBO Max

Raíssa Gonçalves Por Raíssa Gonçalves
4 min de leitura

“A Ponte: The Bridge”, que estreou na última quinta-feira (9), no HBO Max, é um reality de sobrevivência com um formato inédito no Brasil. Sob comando do apresentador Murilo Rosa, 14 participantes, composto por anônimos e famosos, foram isolados no meio da Mata Atlântica, que têm como missão, em 20 dias, usar bambus para construir uma ponte de 250 metros até uma ilha, onde eles vão encontrar o prêmio final de R$ 500 mil. Diferente dos outros realitys, para conseguir executar a missão que leva ao prêmio, os participantes precisam se unir em vez de competirem entre si. A cantora Pepita, a atriz Danielle Winitis, o cantor Badauí, o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, entre outros participantes, são alguns dos nomes que compõe o time de famosos participantes.

“É um reality com uma profundidade diferente do que a gente está acostumado. Quando a gente fala da construção dessa ponte, na verdade estamos falando da construção desses laços, desses integrantes que estão lá e são completamente diferentes um do outro e que precisam, de uma certa forma, se unir. A gente está falando de um jogo de união, e não de competição”, explica Murilo Rosa, que confessou estar empolgado com o novo desafio na carreira.


Murilo Rosa é o apresentador do novo reality da HBO Max Brasil. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Murilo ainda afirmou que não se trata apenas mais um reality de sobrevivência, e garantiu que a dinâmica é o grande diferencial da atração: “Eu não chamaria de um reality de sobrevivência, apesar deles terem passado muito sufoco. Eu diria que é um reality de união, da construção de uma união. Eu acho que aconteceram coisas tão emocionantes ao longo desses episódios que eu chamaria de um reality de, literalmente, construção de pontes. Eu acho que as pessoas estão precisando de algo a mais”, analisa.

O ator, que possui um histórico de esportista, revelou que tudo na produção é um personagem, e garante uma apresentação de cinema: “Eu sou meio aquele piloto dos Jogos Vorazes. Aquele personagem que, de uma certa forma, está jogando esses dilemas e está vendo tudo acontecer, estando sempre cinco passos à frente de todos esses participantes. E de uma certa forma, está tentando criar caminhos diferentes quando eles acham que estão já num conforto. Então, ali dentro, tem várias facetas desse apresentador”, conclui.

“A linguagem adotada para essa temporada, como um pedido da HBO Max, era exatamente que a gente tivesse uma cara de filme. É filme? É reality? O que é ‘A Ponte’? Esse é o nosso convite para que as pessoas assistam o formato e possam tirar sua própria conclusão”, diz Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Brasil, que é a produtora no comando do reality. Gaspar também contou que o maior desafio da equipe foi gravar o reality no meio da natureza: O programa foi gravado numa reserva da Mata Atlântica, onde foi construída a casa onde o elenco tem 20 dias para conviver e formar alianças para realizar a missão de construírem a ponte. Serão 8 episódios que vão ao ar semanalmente e, apenas no final do reality, o público saberá se os participantes conseguiram construir a “A Ponte: The Bridge Brasil”.

Foto Destaque: Divulgação do novo reality show: “A Ponte: The Bridge Brasil”. Reprodução/ HBO Max Brasil

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile