Nesta sexta-feira (12), o influencer digital, soldado e participante do reality show A Grande Conquista 2, Fellipe Villas, de 36 anos, sofreu expulsão e precisou ser retirado às pressas do programa televisivo da rede Record, por estar envolvido em um processo judicial da polícia militar.
O motivo pelo qual o influenciador teve que deixar a casa dos “conquisteiros” para trás, foi graças a uma infração cometida pelo soldado. Fellipe entrou na segunda temporada de A grande conquista sem antes ter interrompido oficialmente, conforme as normas da instituição, suas obrigações com polícia militar.
Mais esclarecimentos sobre o caso
Em nota, a rede Record esclareceu que a eliminação ocorreu porque o participante violou condutas militares, e acrescentou que o senhor Villas foi conduzido a polícia militar para prestar esclarecimentos.
O “ex-conquisteiro” foi expulso do casarão há poucos dias do final do reality show A grande Conquista 2, que será encerrado na semana seguinte. O momento em que o soldado deixa o programa ainda não foi divulgado publicamente para os fãs do reality, porém, os detalhes do ocorrido serão exibidos durante a transmissão do programa no horário de exibição do canal.
Qual a infração cometida por Fellipe Villas
O soldado que trabalhava no município de Vila Velha, Espírito Santo, não recebeu permissão para deixar o serviço e ingressar no reality show. Em razão disso, ele foi apontado como desertor pela polícia militar do estado capixaba, no final do mês anterior. O processo judicial já foi analisado pela promotoria criminal na capital do Espírito Santo, porém, ainda está em andamento.
O que acontecerá com o ex-participante do reality
Fellipe cometeu a infração de deserção ao abandonar seu posto, que é o ato de descumprir com suas obrigações legais para com a instituição designada, sem justificativa, para poder entrar no programa televisivo.
Dessa forma, ele praticou um crime permanente, que permite a possibilidade de detenção em flagrante do infrator a qualquer instante. O soldado desertor pode até ser detido por cerca de dois anos.