Saiba como queimar gordura sem deixar de comer bem

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
4 min de leitura

Perder gordura não é uma tarefa tão simples, muito menos imediata. Então não basta malhar apenas um dia ou seguir uma dieta super-restrita à espera de um milagre. Trata-se de um processo que ocorre de forma gradativa. 

Mas, se seu foco é perder peso e queimar gordura, existem maneiras de tornar essa jornada mais leve e saborosa. Para manter uma dieta saudável e equilibrada não é preciso deixar de comer ou afastar-se de coisas gostosas. Dentro da cozinha é possível explorar a criatividade usando itens baratos, saudáveis e práticos. 

Então, se quer aprender a comer aquilo que é gostoso, mas não deixando de manter o foco na dieta, acompanhe as dicas que trouxemos para te auxiliar:

Manter o déficit calórico


Gorduras boas para a saúde. (Foto: Reprodução/Mormaii)


Para queimar gordura, é necessário uma dieta em que o indivíduo consuma uma quantidade inferior àquela que geralmente gasta. Essa dica é útil para evitar que o organismo mantenha uma espécie de estoque de gordura. 

Outra alternativa é não se restringir a consumir gorduras e carboidratos (não exageradamente, é claro). Para dar seguimento a essa dieta, porém, é vital que os esforços na prática de atividades físicas sejam redobrados. Dessa forma, o consumo da gordura e o gasto exponencial de energias fará com que a dieta seja mantida em equilíbrio. 

Não dispensar legumes e verduras


Rataouille de berinjela, abobrinha, pimentões e cebola com molho de tomate. (Foto: Reprodução/CyberCook)


Embora pareça clichê para aqueles que já ouviram falar sobre dietas e formas de emagrecimento, pouco se debate a respeito do poder do consumo dos legumes e verduras. 

Esses alimentos possuem baixo valor calórico, e fazem com que o metabolismo sofra aceleração em seu funcionamento. Portanto contribuem grandemente para a perda de peso. 

O fato mais vantajoso de manter uma alimentação repleta de legumes e verduras é que eles estão liberados para serem consumidos em grande escala. Assim,  uma refeição que contemple maior quantidade de leguminosas e alimentos verdes tem como consequência 3 efeitos positivos: saciedade, aceleração metabólica e perda de peso.

Consumir fibra


Alimentos riscos em fibra. (Foto: Reprodução/Boomi)


As fibras, presentes em casca de alimentos, aveias e pães possuem uma ótima atuação no intestino. O sistema digestivo tem efeito primordial para um bom resultado no processo de dieta. É nele onde ocorre a limpeza e seleção do que precisa ser absorvido pelo nosso corpo e daquilo que será excretado. Portanto, manter a região da barriga em ordem e livre de resíduos indesejados é um passo fundamental para alcançar um corpo saudável que se deseja.

Água: a maior aliada 


Consuma de 1,5 a 2 litros de água por dia. (Foto: Reprodução/Afitness)


Pode-se dizer que a água é ótima para absolutamente tudo. Se deseja uma pele bonita, tome água! Unhas e cabelos hidratados? Água! E para manter a disposição e o corpo saudável ela também é indispensável. 

Ela não só auxilia na hidratação básica do corpo humano, como também auxilia na absorção de nutrientes e regula o funcionamento dos sistemas que precisam fluir, como o excretor, sanguíneo e digestivo. 

Agora que você já sabe tudo sobre como manter um bom funcionamento interno do corpo, é hora de agir através dos exercícios e atividades físicas. Essa união proporcionará resultados muito satisfatórios, sem deixar de lado o zelo e cuidado pela saúde e bem-estar.

 

Foto Destaque: Saiba como queimar gordura sem deixar de comer bem. Reprodução/ABM Saúde.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile