Arrascaeta reforça união do Flamengo após polêmica com De La Cruz
Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quarta (23), o meia Arrascaeta falou sobre a polêmica com De La Cruz e o departamento médico do Flamengo. Ele disse que os problemas fora do campo não podem atrapalhar o time. Arrascaeta defende união do grupo Quando perguntado sobre o vazamento das […]
Depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, nesta quarta (23), o meia Arrascaeta falou sobre a polêmica com De La Cruz e o departamento médico do Flamengo. Ele disse que os problemas fora do campo não podem atrapalhar o time.
Arrascaeta defende união do grupo
Quando perguntado sobre o vazamento das mensagens do médico José Luiz Runco, Arrascaeta, que já havia apoiado De La Cruz nas redes sociais, reafirmou sua opinião e falou sobre proteger o grupo.
O uruguaio afirmou que, independentemente de quem for, De La Cruz ou outro jogador, o grupo é muito unido e sempre busca o melhor nos treinos e jogos, por isso não querem que problemas fora de campo atrapalhem o time. Arrascaeta completou dizendo que, assim como fez com De La Cruz, está disposto a apoiar outros companheiros, pois quer o melhor para o grupo, que está focado em cada partida.
A crise nos bastidores começou quando uma mensagem de José Luiz Runco, chefe do departamento médico do Flamengo, vazou em um grupo de WhatsApp. No texto, o médico criticou a contratação de De La Cruz, feita na gestão anterior, por causa de uma lesão crônica no joelho do meia, chamando a situação de “irreparável”.
Fase ruim de De La Cruz
Depois de um bom primeiro semestre, o meia uruguaio tem enfrentado dificuldades e não joga desde o duelo contra o Santos. Ele ficou fora do clássico contra o Fluminense e do jogo contra o Red Bull Bragantino. No Mundial de Clubes, participou pouco dos treinos com o time e só entrou em campo na partida em que o Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique.
O Flamengo tem dois jogos importantes pela frente em casa contra o Atlético Mineiro. No dia 27 de julho, o time enfrenta o rival pelo Brasileirão, buscando mais uma vitória para se manter firme na competição. Já no dia 31 de julho, o Flamengo recebe novamente o Atlético Mineiro, desta vez pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em busca de uma boa vantagem para a próxima fase.
