Bellingham brilha, marca e confirma cirurgia no ombro após vitória do Real Madrid no Mundial
Neste domingo (22), a equipe comandada por Xabi Alonso superou o Pachuca, do México, por 3 a 1, em duelo válido Mundial de Clubes, no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, Estados Unidos. O grande destaque da partida foi o meio-campista Jude Bellingham, que abriu o placar e foi eleito o melhor jogador […]
Neste domingo (22), a equipe comandada por Xabi Alonso superou o Pachuca, do México, por 3 a 1, em duelo válido Mundial de Clubes, no Bank of America Stadium, na Carolina do Norte, Estados Unidos. O grande destaque da partida foi o meio-campista Jude Bellingham, que abriu o placar e foi eleito o melhor jogador em campo pela Fifa.
Jude está jogando no sacrifício pelo Real Madrid
Apesar da boa atuação, o inglês revelou, após o apito final, que convive com um problema físico que já dura meses e que precisará ser solucionado em breve. Em entrevista na zona mista, Bellingham confirmou que irá passar por uma cirurgia no ombro assim que encerrar a participação do Real Madrid no torneio.
Cheguei a um ponto em que a dor não é tão forte, mas já não aguento mais. Estava cansado de ficar usando tipoia. Estou perdendo muito peso de tanto suar. Vou operar depois do torneio. Estou esperando por isso há um tempo, e minha paciência está acabando. Felizmente, os fisioterapeutas e médicos têm sido incríveis comigo. Só quero me sentir livre.“
Bellingham
O problema no ombro acompanha o jogador desde 2023, quando sofreu uma lesão na vitória contra o Rayo Vallecano. Na ocasião, chegou a desfalcar o time por dois jogos. A cirurgia já estava prevista, mas foi adiada devido ao compromisso do Mundial. A expectativa é que Bellingham perca parte do início da temporada 2025/26 para se recuperar completamente.
Mesmo jogando machucado, mostra que é muito bom
Mesmo longe das condições ideais, o meio-campista foi peça fundamental no triunfo merengue. Além de Bellingham, Arda Güler e Federico Valverde também balançaram as redes. Elías Montiel descontou para o Pachuca, mas não foi suficiente para evitar a derrota dos mexicanos.

Com o resultado, o Real Madrid assume a liderança provisória do Grupo H, com quatro pontos. A classificação para as oitavas pode ser confirmada já nesta rodada, caso o RB Salzburg vença o Al-Hilal. Se isso acontecer, os espanhóis garantem vaga com uma rodada de antecedência.
