Lucas Moura volta a marcar e vira esperança do São Paulo no mata-mata da Libertadores
No último sábado (16), o São Paulo saiu da Ilha do Retiro apenas com um empate diante do lanterna Sport, mas ganhou um motivo para comemorar: Lucas Moura voltou a marcar após mais de seis meses. O retorno do atacante em boas condições reacende a esperança tricolor para o confronto decisivo da Libertadores. Lesão do […]
No último sábado (16), o São Paulo saiu da Ilha do Retiro apenas com um empate diante do lanterna Sport, mas ganhou um motivo para comemorar: Lucas Moura voltou a marcar após mais de seis meses. O retorno do atacante em boas condições reacende a esperança tricolor para o confronto decisivo da Libertadores.
Lesão do atacante
De acordo com o relatório médico divulgado pelo São Paulo no último mês, o camisa 7 sofreu uma lesão ligamentar parcial e estiramento da cápsula na região posterior do joelho direito. A lesão teria acontecido ainda durante o Campeonato Paulista. A partir dali, Lucas foi submetido a um tratamento de reabilitação estruturado em diretrizes funcionais progressivas, onde foram constatadas melhoras nos dois primeiros meses de tratamento.

Lucas foi liberado para atuar diante do Alianza Lima, pela Libertadores, mas acabou sofrendo um novo trauma na região. Apesar da preocupação inicial, o atacante não precisou passar por cirurgia e iniciou um processo de recuperação gradual. Desde então, seu retorno aos gramados vem sendo conduzido de forma progressiva: ele já participou das últimas três partidas do São Paulo, vindo do banco em todas elas.
Duelo decisivo
Na próxima terça-feira (19), o São Paulo recebe o Atlético Nacional, da Colômbia, para o jogo decisivo das oitavas de final da Libertadores. Na ida, o tricolor conseguiu um bom resultado, empatando em 0 a 0 fora de casa. A partida foi marcada pelos dois pênaltis perdidos por Edwin Cardona, camisa 10 da equipe colombiana.

Para o jogo da volta, a equipe paulista pode contar com Lucas Moura pela primeira vez no time titular desde março. O gol diante do Sport no empate por 2 a 2 foi o primeiro do camisa 7 nesta edição do Campeonato Brasileiro, o atacante não marcava desde fevereiro. A boa atuação pode devolver confiança à um jogador que é referência tática e técnica no tricolor.
