Segundo portal, Rodri está de volta ao Manchester City
Rodri está de volta aos gramados e de acordo com o jornal espanhol “As” o volante que foi eleito Bola de Ouro em 2004 deve ser relacionado para o jogo contra o Bournemouth válido pela 37ª rodada do campeonato inglês. O jogador é considerado um pilar da equipe de Pep Guardiola, que ruiu após sua […]
Rodri está de volta aos gramados e de acordo com o jornal espanhol “As” o volante que foi eleito Bola de Ouro em 2004 deve ser relacionado para o jogo contra o Bournemouth válido pela 37ª rodada do campeonato inglês. O jogador é considerado um pilar da equipe de Pep Guardiola, que ruiu após sua lesão.
A tendência é que Rodri comece no banco e entre no decorrer da partida que marca o último compromisso dos cityzens em casa na temporada.
O volante espanhol se machucou durante o jogo contra o Arsenal em setembro do ano passado. A partida era apenas a sétima na temporada. Rodri saiu de campo aos 20 minutos do primeiro tempo após sentir dores no joelho. Exames realizados após o jogo confirmaram uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA), umas das lesões mais temidas pelos atletas no futebol.

Temporada desastrosa
Pep Guardiola certa vez já atribuiu a lesão de Rodri ao baixíssimo desempenho do City na temporada. A pior desde que o técnico chegou à equipe inglesa em 2016. O time foi eliminado de forma precoce da Liga dos Campeões e corre sérios riscos de ficar fora da próxima edição. Isso porque o Manchester City está na sexta posição da Premier League, apenas os cinco primeiros vão para a Champions. Para se classificar, o clube inglês precisa vencer os dois últimos jogos restantes.
Recentemente, os comandados por Guardiola amargaram o vice-campeonato da Copa da Inglaterra, ao serem derrotados pelo Crystal Palace, clube de pouca expressão no cenário nacional.
Retornos e despedidas
O jogo contra o Bournemouth vai marcar também a despedida de Kevin de Bruyne do Etihad, estádio do City. Um dos maiores ídolos da história do clube não renovará o seu contrato e ficará livre no mercado. O belga ainda tem situação indefinida quanto a sua participação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece após o final da temporada europeia em junho.
