Vasco se prepara para retomar temporada
O Cruz-maltino iniciou os treinamentos no último dia 23, dando início à preparação para o segundo semestre da temporada. O jogo que marca o retorno da temporada para o Vasco é o clássico diante do Botafogo, que está marcado para o próximo sábado (12), às 18h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além de marcar […]
O Cruz-maltino iniciou os treinamentos no último dia 23, dando início à preparação para o segundo semestre da temporada. O jogo que marca o retorno da temporada para o Vasco é o clássico diante do Botafogo, que está marcado para o próximo sábado (12), às 18h30 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Além de marcar o retorno oficial às competições, o jogo também será um termômetro importante para avaliar o desempenho da equipe após o período de treinos e ajustes táticos.
Preparação do Vasco
O Vasco encerrou a primeira parte da temporada com uma vitória convincente sobre o São Paulo por 3 a 1, na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, no dia 12 de junho. E durante o mês de julho, o clube carioca terá uma agenda intensa, com seis compromissos importantes por três competições diferentes — Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

A equipe treinada por Fernando Diniz iniciou as atividades no último dia 23, mas teve sua preparação prejudicada. O Cruz-maltino tinha um amistoso contra o Montevideo Wanderes marcado, mas o clube uruguaio cancelou. Este era o único amistoso que a equipe tinha agendado antes de retornar.
Reforços importantes
O Vasco não fez ainda nenhuma contratação para a segunda metade da temporada. Mas aguarda a volta de dois nomes conhecidos pela torcida, o atacante David e o meia Guilherme Estrella. David disputou sua última partida com a camisa do Vasco em setembro do ano passado, contra o Cruzeiro, onde rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Já Estrella, está próximo de completar um ano longe dos gramados. Isso porque trata de uma lesão, também no joelho. Agravada por conta de uma condição com a qual já nasceu, conhecida como variante discóide, uma alteração anatômica congênita. A última partida do meia foi em 29 de julho do último ano, contra o Botafogo.
A evolução dos atletas no tratamento foi muito comemorada por todo o departamento médico do Vasco. Mas os profissionais têm ainda um longo trabalho de prevenção e fortalecimento, para evitar que a dupla sofra com novas lesões. Além disso, David e Estrella animam a torcida e o técnico Fernando Diniz, que poderá contar com os dois pela primeira vez desde que assumiu o comando da equipe. A expectativa é grande em torno do retorno dos jogadores, que chegam como reforços importantes para a sequência da temporada.
