Apple lança campanha de descontos na China

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto destaque: logo da Apple (Reprodução/Gary Hershom/Getty Images Embed)

Em um movimento de certa forma inédito comparado ao realizado em outros mercados, a Apple lançou uma campanha agressiva de descontos na China, com os preços de seus aparelhos chegando a ter descontos de até 2.300 iuans.

Desconto foi motivado pelo concorrência de rivais locais

O desconto foi motivado pela intenção da gigante do mercado de smartphones de defender sua posição de mercado na China, que é um dos maiores mercados consumidores do mundo, onde enfrenta forte concorrência de rivais locais, principalmente de nomes como Huawei e Xiaomi.

A Apple, que já tinha feito algo parecido em fevereiro, agora retorna com uma campanha mais agressiva. Essa nova campanha vai durar do dia 20 ao dia 28 de maio e deve ser uma porta para alavancar a competitividade da marca no mercado chinês.


Mercado Chinês e um dos principais da marca (Foto: reprodução/AFP/STR/Getty Images Embed)


Descontos chegam a 2.300 iuans para modelos mais avançados

Enquanto na campanha de fevereiro o maior desconto dado foi de 1.150 iuans, na atual os descontos devem chegar até 2.300 iuans, sendo aplicado ao iPhone 15 Pro Max de 1TB, que é o modelo mais avançado da marca. Outros modelos também passam por cortes significativos no valor.

O esforço da marca norte-americana no mercado chinês vem após um aumento da pressão competitiva de outras marcas locais, sendo o movimento mais recente possivelmente motivado pelo lançamento dos novos top de linha da Huawei, o Pura 70.

Se os esforços de fevereiro ajudarem a demonstrar algo, é que a estratégia de descontos pode ajudar a marca a atenuar a desaceleração nas vendas. Apenas no mês de março, logo após a campanha, as vendas da Apple na China tiveram um aumento de 12%, o que representou uma melhora considerável em comparação com os dois primeiros meses de 2024, quando a marca teve uma queda de 37% nas vendas no mercado chinês.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile