Ações da Snap caem cerca de 30% e setor de mídias sociais preocupa

Sergio Gelio Por Sergio Gelio
3 min de leitura

A Snap, empresa dona do Snapchat, publicou nesta quinta-feira (20) uma receita de US$ 1,13 bilhão no quarto trimestre, um crescimento de apenas 6% em relação ao ano passado. O resultado foi abaixo do que o mercado esperava. A estimativa para o quarto trimestre é de estabilidade. Na sexta-feira (21), as ações da empresa caíram cerca de 30%. Alphabet, Meta, Pinterest e Twitter caíram entre 1,5% e 9%.

Em carta aos investidores, a Snap afirmou que o motivo pelo resultado abaixo do esperado foi a concorrência e o nervosismo dos anunciantes que compõem o negócio. Estamos descobrindo que nossos parceiros de publicidade em muitos setores estão diminuindo seus orçamentos de marketing, especialmente em face dos ventos contrários do ambiente operacional, pressões de custos impulsionadas pela inflação e custos crescentes”.


Foto: Snapchat. Reprodução/Richard Drew/AP


A concorrência de redes sociais como o Tik Tok que cresce rapidamente é um dos fatores que atrapalham a empresa. A inflação crescente nos Estados Unidos e o nervosismo econômico também dificultam. Muitos anunciantes e consumidores têm repensado seus gastos no país. Esse pode ser um período preocupante para o setor de mídias sociais. Demissões, congelamento de gastos e cortes são cada vez mais comuns na área. 

No final de agosto a Snap anunciou o plano de demitir mais de 1.200 funcionários pelo mundo, cerca de 20% do total da empresa. Ela aumentou o número de funcionários em mais de 30% nos últimos quatro trimestres. Há dúvidas sobre a capacidade de bater metas com uma base de funcionários menor. De acordo com o Money Times, Rohit Kulkarni, analista da MKM Partners, afirmou que os próximos meses serão complicados para a dona do Snapchat. “Acreditamos agora que a Snap terá dificuldade em manter o controle de seu próprio destino nos próximos seis a nove meses”.

A Snap é considerada uma “plataforma experimental” por muitos anunciantes. Por isso, em situações de insegurança, muitos transferem seu orçamento de publicidade para rivais melhor estabelecidos como Meta e Google.

Foto destaque. Ações da Snap caem. Reprodução/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile