ChatGPT ganha nova atualização

Matheus Convençal Por Matheus Convençal
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (23), a OpenAI, criadora do ChatGPT disponibilizou novos recursos para a inteligência artificial. Agora, o chatbot vai poder navegar pela internet e executar tarefas em nome dos usuários.

Com o uso de dados, a inteligência artificial irá extrair de toda a web para responder inúmeras perguntas feitas. Vale ressaltar que o conhecimento do chatbot era limitado a datas, acontecimentos e eventos anteriores a setembro de 2021.

Essa nova atualização utiliza interface de programação do Bing, navegador da Microsoft. Com isto, o sistema do ChatGPT vai indicar todos os sites usados como fonte em sua resposta. O chatbot é capaz de sintetizar informações a partir de várias fontes para fornecer uma resposta mais fundamentada.

Uma grande novidade é a execução de tarefas do ChatGPT, isso será possível por causa da ligação do ChatGPT com sites terceiros, como os de MarketPlace. Isso permitirá que o usuário possa pedir para a inteligência artificial execute tarefas, como pedidos em aplicativos de Fast Food ou fazer roteiros de viagem, chegando até a reservar passagem e hospedagem.

No momento, a nova atualização está em fase alfa, com acesso limitado a um pequeno grupo de usuários e desenvolvedores que são assinantes do ChatGPT Plus, e também para empresa como Expedia, OpenTable, Kayak e Zapier. O objetivo é que, após o teste, as novas funcionalidades sejam lançadas em larga escala.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We’ve added
initial support for ChatGPT plugins — a protocol for developers to build
tools for ChatGPT, with safety as a core design principle. Deploying
iteratively (starting with a small number of users &amp; developers)
to learn from contact with reality: <a
href="https://t.co/ySek2oevod">https://t.co/ySek2oevod</a>
<a
href="https://t.co/S61MTpddOV">pic.twitter.com/S61MTpddOV</a></p>&mdash;
Greg Brockman (@gdb) <a
href="https://twitter.com/gdb/status/1638949234681712643?ref_src=twsrc%5Etfw">March
23, 2023</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

Publicação de Greg Brockman a respeito da atualização do ChatGPT. Reprodução/Twitter/@gdb


Traduzindo para o português: “Adicionamos suporte inicial para plug-ins no ChatGPT – um protocolo para desenvolvedores criarem ferramentas para o ChatGPT tendo a segurança como um princípio básico de design. Implantando de forma iterativa (começando com um pequeno número de usuários e desenvolvedores) para aprender a partir do contato com a realidade”, citou Greg Brockman.

Os plug-ins são ferramentas projetadas especificamente para modelos de linguagem que tenham a segurança como princípio fundamental e possam ajudar o ChatGPT a acessar informações atualizadas, executar cálculos ou usar serviços de terceiros”, disse a OpenAI.

Foto Destaque: ilustração e logo do ChatGPT. Reprodução: ChatGPT

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile