Conheça a Superplastic, a nova Disney do metaverso.

Pedro Cogo Por Pedro Cogo
3 min de leitura

A cidade de Burlington, Vermont, nos Estados Unidos, está próxima de ter a sua própria Disney, porém, sem as princesas, o Mickey, e sem um parque, isso tudo vai ser no metaverso. 
 
Paul Budnitz, fundador da superplastic, além de uma equipe de designers, criaram nos últimos cinco anos uma lista de personagens digitais, e histórias super complexas que podem atrair milhões de fãs em NTFs, criptomoedas, música e moda, tudo isso no mundo iniciante da Web3.  


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>welcome to tha fam  <a href=”https://twitter.com/gucci?ref_src=twsrc%5Etfw”>@gucci</a> <a href=”https://t.co/s1aF9raWuH”>pic.twitter.com/s1aF9raWuH</a></p>&mdash; SUPERPLASTIC (@superplastic) <a href=”https://twitter.com/superplastic/status/1476130901360848896?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 29, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
 
Legenda: Perfil Oficial da Superplastic anuncia parceria com a Gucci. (Reprodução/Twitter)



É possível jogar com os personagens de Paul no game
Fortnite, a Gucci lançou um colab com a superplastic e criaram uma loja no metaverso, também já arrecadaram US$20 milhões (R$102 milhões) com a venda de NFTs em leilões, a empresa também fez uma parceria com a banda virtual Gorillaz e estão vendendo colecionáveis físicos da banda.
 
 
Superplastic estreou alguns personagens em 2020 e já ganharam milhões de fãs através do mundo, os personagens e histórias podem até lembrar um pouco o que são as HQs, ou, história em quadrinhos, porém, em superplastic os personagens podem ir para onde quiser e para qualquer linha temporal. 
 
Entre os personagens estão o coelho Guggimon, celebridade que possui 1 milhão de seguidores no Instagram, o personagem felino Janky, e depois veio um rapper chamado Dayzee. 
 
A superplastic conta com vários patrocinadores famosos, como os cantores e artistas Justin Timberlake, Jared Leto, e o ator Ashton Kutcher, além de patrocinadores pesados de capital de risco como o Google Ventures e Index Ventures. 
 
A Kering, empresa francesa especializada em artigos de luxo, e controladora da Gucci e Balenciaga, colaborou com esculturas e NFTs da Superplastic, e junto com a Sony Japan e a Amazon, buscam fazer investimentos estratégicos no estúdio, junto com a Amazon, eles buscam desenvolver quadrinhos e programas mais longos, já a Sony, busca levar músicas e filmes para a Ásia. 

 

Foto destaque: Guggimon. Reprodução/Guggimon.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile