Com o lançamento do Threads, da Meta, o investidor Elon Musk, se vê pressionado e se prepara para criar novas ferramentas para o Twitter, a fim de reverter a migração para a plataforma rival.
Na ultima terça-feira (11), Musk usou a plataforma para falar sobre um novo recurso da rede social do “passarinho azul”: “Em breve, os seus favoritos da semana serão enviados para você via e-mail”, comentou Musk, ao responder um usuário que sugeriu uma possibilidade de poder rever novamente uma postagem em seu perfil no dia seguinte.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Use bookmark button. Coming soon, your week’s bookmarks will be emailed to you per a user’s suggestion.</p>— Elon Musk (@elonmusk) <a href=”https://twitter.com/elonmusk/status/1678688185310924802?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 11, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Elon Musk responde a úsuario sobre novas funções do Twitter
Segundo informações de Zoë Schiffer, editor do site Platformer, Elon Musk estaria exigindo que sua equipe do Twitter apresentasse novas ideias de forma mais ágil. Em um e-mail aos funcionários, o bilionário enfatizou a necessidade de lançar recursos melhores com rapidez, sem mencionar especificamente o Threads.
De acordo com o Insider, na última segunda-feira (10), o Threads alcançou a impressionante marca de 100 milhões de usuários, aproveitando a base de assinantes do Instagram, que possui mais de 2,5 bilhões de contas.
Na terça-feira (11), Adam Mosseri, o diretor do Instagram, informou que estão em processo de desenvolvimento de novos recursos para a plataforma, como uma linha do tempo que exibirá as postagens das pessoas que o usuário segue e um botão de edição de publicações.
No Twitter, tanto Musk quanto a nova CEO da plataforma, Linda Yaccarino, estão tentando reduzir a importância dos ganhos da nova plataforma. Yaccarino afirmou na segunda-feira que o Twitter registrou o seu “dia de maior uso” nos últimos cinco meses.
A Migração
Segundo relatório, nem mesmo os funcionários do Twitter estão resistindo ao Threads e, de acordo com uma análise realizada pelo The Daily Beast, pelo menos 31 funcionarios do Twitter criaram perfis na nova rede social da Meta.
De acordo com o Business Insider, o relatório selecionou uma amostra de 133 funcionarios do Twitter identificados por suas páginas no LinkedIn, e os comparou com as contas correspondentes do Threads, dessa forma é possível identificar se os profissionais trabalham de forma indepedente para a plataforma.
Foto Destaque: Threads vs. Twitter /Editado no Canva