Evento de tecnologia CES terá desfalques com o cancelamento de gigantes da tecnologia

Leo Costa Por Leo Costa
3 min de leitura

As gigantes da tecnologia como o Twitter, a Meta, Amazon e o Pinterest afirmaram que não vão enviar suas equipes para o evento que acontece em Las Vegas, Nevada. Trata-se do CES (Consumer Eletronics Show). O motivo é pela crescente preocupação com a variante Ômicron do coronavírus. O comunicado das empresas saiu nesta terça-feira.

Segundo um porta-voz da Amazon, para a Reuters por e-mail, a “situação de rápida mudança e incerteza em torno da variante Ômicron” faz com que empresa e sua subsidiária especializada em soluções para casas conectadas, Ring, não compareçam ao evento que ocorrerá no próximo mês. A decisão da Ring e da Amazon de não irem presencialmente ao evento foi relatada primeiramente pela Bloomberg News.

A feira, que ocorrerá entre 5 a 8 de janeiro, contará com protocolos que incluem a obrigatoriedade de vacina, uso de máscaras e testes para covid-19 disponíveis. Essa informação foi dada pela Consumer Technology Association, que comanda a CES, na terça, 21. Os esforços para realizar o evento no modelo presencial, após ser realizado em edição virtual neste ano, foram prejudicados devido à piora da pandemia.


CES-amazon-presença

Entre as gigantes, a Amazon e Ring, não estarão presentes fisicamente no evento. (Foto: Reprodução/Reuters/forbes/Abhishek N. Chinnappa)


Explorando as oportunidades de se apresentarem online junto ao Facebook, subsidiário da Meta, o Twitter já planejava enviar alguns de seus funcionários para a participação in loco nos painéis.

O Pinterest, rede social focada em compartilhamento de fotos, antes mesmo de desistir e cancelar a sua presença no evento, já tinha planos para ocupar menores espaços em comparação aos anos anteriores com as suas equipes de vendas e parceiros.


ces-evento-presencial

Evento que volta a sua edição presencial sofre com o desfalque das principais empresas de tecnologia. (Foto: Reprodução/Steve Marcus/Reuters/O Globo)


Apesar dos cancelamentos dessas empresas, outras ainda informaram que estarão presentes na conferência. Entre essas, estão a Sony e Qualcomm com as companhias da Alphabet Google e Waymo.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Siglas-e-palavras-que-marcaram-o-segmento-Tech-em-2021

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Primeiro-SMS-da-historia-e-vendido-como-NFT-por-107-mil-euros-em-leilao-em-Paris

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/TikTok-pretende-lancar-servico-de-delivery-nos-EUA-em-parceria-com-a-Virtual-Dining-Concepts


Além disso, há empresas que já tinham em mente participarem do grande evento virtualmente, com o caso da Nvidia, famosa fabricante de chips, que terá dois executivos fazendo um discurso de abertura via vídeo.

Foto destaque: Divulgação/IGN Brasil/CES

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile