Instabilidade deixa serviços da Apple fora do ar

Thammy Luciano Por Thammy Luciano
2 min de leitura

Na segunda-feira (21), diversos serviços da Apple ficaram indisponíveis para seus usuários. Segundo o site Downdetector, que rastreia falhas em plataformas digitais, mais de 4 mil usuários tiveram problemas para acessar o Apple Music. Foram registrados problemas em diferentes funções, como mapas, suporte e até mesmo na função encontrar meu iPhone, serviço que permite o rastreamento de equipamentos perdidos.

De acordo com a agência de notícias britânica Reuters, a queda que deixou serviços como o armazenamento iCloud, iTunes Store, Apple Store e Apple TV fora do ar para milhares de usuários, marcou 21 falhas na página de “status do sistema” da Apple. Conforme registros do Downdetector, aproximadamente 4 mil usuários registraram problemas com o iCloud.

Ao tentarem acessar os aplicativos, os usuário encontraram mensagens de erro no certificado SSL, que protege informações importantes e dados daqueles que navegam pelos serviços Apple, em outros casos, os conteúdos das páginas não carregavam. Em todo o mundo, as instabilidades começaram a ser registradas por volta da 13h30 da tarde, no horário de Brasília.


Queda deixa usuários sem acesso aos serviços Apple (Foto: Reprodução/Anna/Pixabay)


Em outubro de 2019, os usuários da Apple também sofreram com as quedas dos serviços, sistemas como o Apple Music, Beats 1, Apple Music Radio e iTunes também ficaram instáveis, deixando usuários sem acesso às plataformas. Na época, os problemas foram registrados após a instalação da atualização iOS 13.2, lançada no mesmo dia e instalada horas antes nos dispositivos. Porém, o problema foi regularizado, segundo a Apple, em 3 horas.

Desta vez, a Apple não deu informações detalhadas sobre o caso, mas emitiu uma mensagem em sua página de status afirmando que as falhas serão investigadas e informou que, cerca de 20 serviços, já foram reestabelecidos, sem registros de novas quedas.

Foto Destaque: Logo e interface do sistema Apple. Reprodução/Anna/Pixabay

 

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