Ray-Ban e Facebook lançam óculos inteligentes com design discreto. Confira!

3 min de leitura

Em 2012 o Google anunciou o primeiro óculos inteligente já feito, o Google Glass. Sua aparência era indiscreta, deixando pessoas desconfortáveis e fazia com que o dispositivo fosse banido de ser utilizado em diversos locais. Além disso, problemas relacionados à privacidade e seu altíssimo preço causaram  o fracasso do projeto.

Porém, após nove anos, em que diversas outras empresas de tecnologia não conseguiram ter sucesso, o Facebook em parceria com a Ray-Ban anunciaram sua primeira geração de óculos inteligentes.



Batizados de Ray-Ban Stories, os óculos estão disponíveis nos modelos clássicos Wayfarer, Round e Meteor. Cada um possui três cores e seis lentes distintas, que são personalizáveis de acordo com o grau do consumidor. O dispositivo filma, fotografa, atende chamadas de voz e reproduz músicas e podcasts.

Com auto-falantes, microfone e câmera de 5 megapixels, o acessório é bem sucedido em ter uma aparência que chama pouca atenção. As fotos e vídeos, de no máximo 30 segundos, são salvas no Facebook View, onde podem ser editadas e postadas no Facebook, Instagram, Twitter, Whatsapp, TikTok e Snapchat. O óculos também vem com um estojo onde é recarregado.


https://inmagazine.com.br/post/Instagram-caiu-Plataforma-volta-a-apresentar-instabilidade

 

https://inmagazine.com.br/post/Sao-divulgadas-as-novas-artes-de-Noite-Passada-em-Soho-mais-recente-filme-de-Edgar-Wright

 

https://inmagazine.com.br/post/Carro-voador-Entenda-parceria-entre-a-Eve-da-Embraer-e-a-Ascent

 

 

Os problemas relacionados à privacidade apresentados por tentativas anteriores foram evitados pois sempre que a câmera está funcionando uma luz LED acende mostrando a todos em volta.

Já foram reportados alguns contras por utilizadores, como que apesar de serem óculos de sol não funcionam no calor acima de 35° graus celsius e não são aprova de água e respingos, porém vale lembrar se tratar da primeira geração do projeto.

Muito diferente do Google Glass, que foi lançado pelo preço de US$ 1.500,00, está sendo lançado por US$ 299,00 em somente seis países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Itália e Austrália.


(Foto: Ray-Ban/ Youtube/ Reprodução)


“Acreditamos que este é um passo importante para o desenvolvimento dos óculos de realidade aumentada” foi o que disse Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em entrevista promocional do Ray-Ban Stories. Também declarou na mesma entrevista que a intenção do óculos é “compartilhar experiências do seu ponto de vista” e “viver o momento sem pegar o seu telefone” e que o usuário “não terá que escolher entre interagir com um dispositivo ou com o mundo a sua volta”.


(Vídeo: Ray-Ban Films/ Reprodução/ Youtube)

 

(Foto destaque: Ray-Ban / Reprodução / Facebook)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile