Em parceria com a empresa Virtual Dining Concepts, o TikTok divulgou recentemente na mídia que planeja lançar um serviço de delivery nos Estados Unidos em março de 2022. O objetivo da iniciativa é criar dark kitchens (restaurantes virtuais) dentro da plataforma chinesa de vídeos e entregar os pedidos na casa dos usuários.
O projeto deve iniciar em março com a inauguração de 300 “restaurantes” (lembrando que não é possível retirar a comida pessoalmente, o pedido é feito no app e recebido em casa) e finalizar o ano de 2022 com mais de mil outros centros de distribuição.
Ilustração de um motoboy à caminho de uma entrega delivery. (Foto: Reprodução/Contilnet)
O cardápio será composto de receitas compartilhadas na plataforma do TikTok. De acordo com a Bloomberg, empresa norte-americana de tecnologia de dados, os pratos do menu devem variar a cada três meses baseados nas pesquisas e virais da mídia digital. O lucro das vendas será repartido entre os criadores das receitas e com os usuários que a replicaram no software.
“A renda das vendas do TikTok Kitchen irá tanto para apoiar os criadores que inspiraram o item do menu, quanto para encorajar e ajudar outros criadores a se expressarem na plataforma de acordo com a missão da TikTok de inspirar criatividade e trazer alegria aos seus usuários”, informou a Bloomberg.
Parcerias com outras empresas
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a mídia social chinesa de vídeos se associa com outra empresa para entregar inovação e versatilidade aos usuários. Em agosto, o TikTok anunciou uma nova jogada: uma parceria com o serviço de streaming musical Audius que criaria uma nova funcionalidade dentro do aplicativo, chamada de “TikTok Sounds”. A nova utilidade permitiria aos usuários compartilhar suas músicas favoritas, que outrora estivessem dentro da Audius, no app de vídeos.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Marina-Sena-se-apresenta-no-TikTok-Awards
A função seria útil para os produtores de conteúdo, uma vez que não seria necessário fazer o download da música e importá-la para dentro do app.
Foto de destaque: Tik Tok. Reprodução/Solen Feyissa